RD Summit apresenta 200 horas de conteúdo em sua estreia na capital paulista

Anúncio

A nona edição do maior evento de marketing, vendas e inovação da América Latina, o RD Summit, está chegando e a expectativa é grande para sua estreia em São Paulo.

Promovido pela RD Station, o evento acontece no Expo Center Norte, entre os dias 8 e 10 de novembro, e espera deixar uma marca no cenário empresarial e tecnológico da cidade.

O RD Summit 2023 irá contar com mais de 200 horas de conteúdo em sua programação, com palestras e debates divididos em nove trilhas de conhecimento, entre elas:

– Marketing, Diversidade e Inclusão, E-Commerce e Inovação e Tecnologia.

Anúncio

Além disso, os participantes poderão experimentar imersões que passam por ativações de grandes marcas, entretenimento, aprendizado e networking.

Espera-se a presença de cerca de 15 mil pessoas de todas as regiões do país, incluindo profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Tecnologia e Inovação, junto aos mais de 150 expositores, entre parceiros e patrocinadores.

Um dos principais destaques em cada edição do RD Summit são as trilhas de conhecimento, onde a agenda de palestras e debates é dividida em diversos palcos simultâneos – sete este ano.

Serão nove trilhas no total: Marketing, Vendas, Inovação e Tecnologia, Desenvolvimento Pessoal, E-Commerce, Diversidade e Inclusão, Conversacional, Customer Experience e Customer Success e Gestão e Estratégia.

A edição de 2023 terá, ainda, uma trilha totalmente dedicada à Inteligência Artificial promovida pelo Google.

Na trilha de Marketing, por exemplo, os participantes terão acesso a uma jornada completa de conteúdo voltado a estratégias, métricas, conversões de leads e tendências, entre outros temas relevantes.

Beatriz Guarezi, especialista em branding e TEDx speaker, e um dos nomes já confirmados. A lista conta ainda com:

– Wil Reynolds, um dos mais relevantes especialistas em SEO no mundo; e João Branco, um dos dez melhores profissionais de marketing do Brasil, de acordo com a revista Forbes.

Na trilha de Inovação e Tecnologia, os participantes terão a oportunidade de se preparar para as tendências em relação ao tema e aprender como aplicar as atuais e melhores tecnologias em seus negócios.

A trilha contará com a presença de especialistas de renome, como a futurista e professora da PUC-SP em IA, Martha Gabriel. E ainda:

– O especialista em tecnologia e humanidade, Marcos Piangers; e o cientista, empreendedor e professor Silvio Meira.

PROGRAMAÇÃO NÃO PARA

Conhecido por oferecer uma experiência de entretenimento completa, o RD Summit trará ainda seis atrações musicais, estúdio de tatuagem e ativações de marcas como Bacio di Latte, TikTok e LinkedIn.

Além disso, o evento proporcionará experiências gastronômicas com mais de 80 food trucks disponíveis no local.

Os participantes poderão, ainda, aproveitar o happy hour ao final de cada dia, uma tradição do RD Summit.

Serão 50 mil litros de chopp da Heineken, além da presença da The Coffee, parceira oficial na distribuição e venda de cafés, somando mais de 200 mil doses ao longo dos três dias.

O pagamento será totalmente digital, graças a uma parceria inédita com a Meep, tornando a experiência mais tecnológica, conveniente e segura.

Outro destaque será o espaço Career Corner by RD University, localizado na Feira de Negócios do evento.

Nele, serão oferecidas mentorias e experiências práticas com profissionais que são referência no mercado. Tudo isso reunindo importantes instituições de ensino, como:

– Universidade de São Paulo (USP), Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Conquer, Perestroika, FIA, Tera, Alura, Fluency Academy e a RD University, frente educativa da RD Station.

O evento também contará com os espaços Mundo RD, em que os participantes poderão ter acesso a todos o portfólio de produtos da RD Station e entender como cada solução pode ajudar no crescimento dos negócios.

A Shopify irá criar a Vila Shopify, no qual serão expostos 16 parceiros, entre agências e empresas de tecnologia, homologados pela Shopify, que oferecem uma solução completa em e-commerce aos seus clientes.

Para aqueles que não puderem comparecer ao RD Summit em São Paulo ou têm ingresso para apenas um dia, a RD Station também programou uma agenda de conteúdos especiais, com o RD Summit Live Show, nos mesmos dias do evento presencial.

O público terá a oportunidade de acompanhar mais de 30 horas de conteúdo, entre apresentações, entrevistas exclusivas com os convidados do evento – entre palestrantes, clientes, parceiros e patrocinadores – e conferir os bastidores durante os três dias do RD Summit.

As atividades terão chats ao vivo e sessões interativas, por meio dos quais os participantes poderão se conectar, trocar ideias, compartilhar experiências e ampliar sua rede de contatos no campo de marketing e vendas.

DE OLHO NA SUSTENTABILIDADE

A organização do RD Summit renovou, pelo segundo ano consecutivo, a parceria com a UNESCO-SOST Transcriativa, em colaboração com a Cátedra UNESCO de Sustentabilidade em Barcelona.

Ela reforça o compromisso do evento em promover um futuro educacional criativo, sustentável e com destaque brasileiro, demonstrando valores sociais relevantes.

O RD Summit também colocará em prática diversas iniciativas relacionadas às agendas de sustentabilidade e responsabilidade social.

O Projeto Aterro Zero, em parceria com o Expo Center Norte, fará a triagem de materiais recicláveis e orgânicos utilizados no evento, evitando o descarte em aterros sanitários.

O evento prioriza, ainda, a acessibilidade e inclusão, proporcionando estruturas acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida, áreas de descompressão para participantes neurodiversos, tradução em libras nas salas e palcos do evento, entre outras ações.

O RD Summit também promoverá a inclusão por meio do Hub de Empregabilidade, uma parceria do Instituto Center Norte com o Instituto Resgatando Vidas.

O projeto busca inserir moradores das comunidades da Zona Norte de São Paulo no mercado de trabalho.

A agenda do RD Summit já está disponível no site oficial, que possibilita montar uma programação personalizada para cada dia de evento, bastando filtrar as trilhas por tema de interesse.

São três os tipos de ingressos que dão acesso ao RD Summit:

1-Day Pass, com direito de entrada em uma data fixa; 3-Day Pass, que garante lugar nos três dias do evento; e o Wow! Pass, para todo o período, trazendo benefícios exclusivos.

Serviço:

Datas: 8 a 10 de novembro

Horários: 8h às 18h (com happy hour até 21h)

Local e endereço: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Ingressos e mais informações:  https://rdsummit.rdstation.com/