Inicialmente agendado para 24 a 29 de outubro de 2023, no São Paulo Expo, a realização do Salão Duas Rodas, organizado pela RX Brasil, segue em aberto.
Na última quarta-feira (15) a notícia de que a Honda não irá participar da edição deste ano colocou dúvidas – e até confirmações – se o Salão não aconteceria. Vale ressaltar que o evento foi adiado em 2021 e em 2022 em função da pandemia.
De acordo com a coluna Infomoto, do UOL, além da Honda as marcas BMW, Ducati, Triumph e Kawasaki já haviam decidido não participar do Salão Duas Rodas deste ano.
A publicação indica ainda que a Abraciclo, associação dos fabricantes do setor, convocou uma reunião com as associadas para tratar sobre o cancelamento – ou não – do Salão.
Segundo Luiz Bellini, diretor de Portfolio da RX Brasil, a organizadora está em contato com a Abraciclo para definir os próximos passos para a realização do Salão.
“Respeitamos a decisão de cada marca e seguiremos atendendo aos anseios do mercado e na busca pelo melhor formato”, afirma o executivo.
“Nossa missão é promover uma interação entre expositores e visitantes que atenda aos seus interesses e às suas necessidades, de forma a gerar negócios, relacionamento e experiências únicas. Fizemos isso no segmento Duas Rodas nas últimas três décadas e construímos, orgulhosamente, um dos maiores Salões do mundo”, completa.
Em 2022 os eventos receberam 2400 empresas expositoras, mais de 900 mil visitantes, atingiram a marca de R$ 20 bilhões em oportunidades de negócio, geraram 55 milhões de conexões e 60 mil empregos diretos e indiretos.
“Isso mostra a qualidade e o mais alto padrão de eficiência operacional dos nossos eventos. Neste momento, como parte do processo de desenvolvimento de um produto, precisamos reavaliar as necessidades e as expectativas dos nossos clientes, assim como a busca pelo modelo de negócio que atenda às exigências de eficiência e rentabilidade da nossa empresa”, finaliza.