Reatech 2023 redefine seu posicionamento e apresenta nova logomarca

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Os esforços para que pessoas com deficiência no Brasil sejam incluídas em todas as áreas na vida social e econômica precisam ser ampliados.

Essas mudanças passam pelas empresas que devem despertar para o potencial dessas pessoas, suas necessidades, e também o enorme mercado que elas representam.

A inclusão e a diversidade podem fazer a diferença nos resultados de empresas e marcas.  Esses desafios estão presentes nas mudanças feitas na comunicação da Reatech 2023.

A Feira Internacional de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação acontecerá entre 4 e 7 de outubro no São Paulo Expo, sendo esperados diversas marcas expositoras e mais de 50 mil visitantes.

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O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já mostrava, em 2010, que o total de brasileiros com algum grau de deficiência era de 46 milhões de pessoas, ou 25% da população.

O censo 2023 aprofundou os dados: desse universo, 18,6 milhões têm ainda mais dificuldades com alguma atividade funcional (enxergar, ouvir, caminhar, dificuldades mentais e intelectuais).

Além disso, esse público tem menor acesso a trabalho, renda e educação. A plena incorporação dessas pessoas beneficiará toda a sociedade, multiplicando oportunidades.

Foi justamente para ampliar seu papel nessa transformação que a Reatech 2023 mudou sua marca e readequou o posicionamento de mercado.

O objetivo é atrair mais empresas que se identificam com o potencial do universo de pessoas com deficiência, conforme explica Maurício Duval Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, organizadora da Reatech.

“Fizemos alterações no logo da Reatech, adotando o ícone do ‘coração que abraça’ para transmitir a ideia de que nossa feira pode e deve atrair mais parceiros e empresas, porque é uma grande plataforma que promove produtos e serviços ao público deste mercado”, explica.

Sobre o rebranding, a diretora de portfólio da Fiera Milano Brasil, Regina Silva, conta que ícone do coração já existia na logomarca da Reatech, mas precisava ampliar seus sentidos e ser modernizado.

“Além do amor, a imagem do coração incorpora a ideia de sentir-se abraçado, o que traz mais conexão com o propósito do evento’, ressalta Regina.

“As marcas podem abraçar a causa e o mercado de pessoas com deficiência pode abraçar as empresas”, acrescenta a executiva. 

Na campanha, desenvolvida pela agência Sauer, o novo coração “abraça” as mensagens das peças de divulgação.

O evento incorpora o Congresso Reatech 2023, apresentando políticas, ações e métodos de inclusão, acessibilidade e reabilitação no mercado corporativo.