A 16ª Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, apresentará as novidades do setor de órteses, próteses e materiais especiais (OPME). Graças à evolução tecnológica e o aumento da preocupação com responsabilidade social, o setor está em crescimento, e o evento vai discutir os avanços e desafios do segmento entre os dias 13 e 16 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista.
Organizada pela Cipa Fiera Milano, a Reatech é a principal feira do setor na América Latina, e tem expectativa de receber 52 mil visitantes e reunir 300 marcas expositoras que atuam em diversos segmentos: agências de emprego voltadas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, instituições financeiras, fabricantes de cadeiras de rodas, departamentos de recursos humanos, indústrias farmacêuticas, serviço de animais treinados, veículos adaptados para deficientes físicos, fabricantes de aparelhos auditivos, terapias alternativas, turismo e lazer.
A demanda por OPME gerou o aparecimento de mais concorrência no setor. De acordo com a GTT Healthcare, empresa especializada em tecnologias de autoidentificação para o setor de saúde, existem hoje no Brasil cerca de 3.600 empresas operando entre fabricantes, importadores e distribuidores. A Reatech vem para estimular ainda mais o mercado e contribuir com a profissionalização do setor, dada a importância do desenvolvimento de novas tecnologias para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência.
Atividades paralelas atraem público especializado
Paralelamente à área de exposição da feira, várias atrações consolidam o caráter especializado e de desenvolvimento do setor. O Reasem, Seminário de Tecnologia de Reabilitação e Inclusão, vai discutir tecnologias disruptivas viabilizando a comunicação, movimentação e resultados na reabilitação de pacientes. O Reamed, Congresso de Medicina Física e Reabilitação, busca tratamentos inovadores para a dor e eficácia nos resultados. Profissionais da área discutirão técnicas avançadas para o tratamento de lesões no Tecfisio, Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia.
O Reashow, Seminário dos Expositores, vai proporcionar ao público acesso a conhecimento técnico, novas tecnologias e oportunidade de negócios. Através de atividades práticas e teóricas, o Curso Pet – Terapia Assistida por Animais e o Workshop Equoterapia – tem como proposta contribuir com a capacitação de profissionais, incorporando a interação do homem com o animal, num processo terapêutico formal, guiado por profissionais especializados.
A grande novidade desta edição é o Reackathon, uma maratona voltada a soluções de acessibilidade. A intenção é buscar propostas que poderão fazer a diferença na qualidade de vida de milhares de pessoas em todo o mundo. “Será uma maratona de inovação, aprendizado ‘mão na massa’ para melhoria da acessibilidade no dia a dia. Uma experiência imersiva de inovação com foco em desafios reais. Afinal, a falta de acesso à grande parte da população principalmente nos espaços públicos causa sérios problemas”, afirma Rimantas Sipas, diretor Comercial da Cipa Fiera Milano, promotora da Reatech.
Serviço:
Data: 13 e 14 de junho – 13h às 20h
15 e 16 de junho – 10h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center