Nas últimas duas décadas a indústria respondeu e se recuperou de desafios isolados e emergências nacionais como o 11 de setembro e o surto de SARS em 2002. A pandemia de Covid-19, no entanto, mudará a indústria mundial de exposições, acrescentando novas dimensões aos eventos e exigindo uma resposta mais abrangente.
Neste momento difícil e incerto, a saúde e a segurança de seus colaboradores, expositores, visitantes e fãs são de suma importância para a Reed Exhibitions. Por isso a empresa preparou um documento consistente e coerente de medidas que fornecerão a garantia e a confiança de que suas feiras e eventos poderão acontecer com toda a segurança necessária.
Com isso em mente, a Reed Exhibitions desenvolveu um conjunto formal de protocolos aprimorados de saúde e segurança em colaboração com as forças-tarefa do setor para seus futuros eventos. Ele é baseado em cinco pilares principais: Colaboração e engajamento; Gerenciamento de riscos; Planejamento (antecipado); Comunicação e Medidas de precaução, controles e contramedidas.
Os protocolos foram foi desenvolvido com base na orientação das autoridades relevantes em todo o mundo (incluindo a OMS), aconselhamento científico e melhores e boas práticas da indústria.
A promotora lembra que este não é um documento definitivo, que será modificado ou acrescido de acordo com o tempo e experiência, trazendo soluções personalizadas e adaptáveis para cada um de seus eventos no novo normal. Vale ressaltar ainda que este é um documento global da empresa e não específico para o Brasil.
“Estamos trabalhando globalmente com as autoridades relevantes, eminentes especialistas no assunto, associações e parceiros para chegar a um acordo coletivo sobre um conjunto básico de diretrizes de saúde e segurança que a Reed Exhibitions adotará e implementará. Nosso plano de 5 pontos oferece uma compreensão rigorosa, clara e consistente das práticas compartilhadas que estão sendo seguidas em nossos negócios de exposições e eventos globais”, diz no prefácio de seu protocolo.