A Reed Exhibitions comprou duas feiras líderes em seus respectivos segmentos realizadas no México, a Expo Beauty Show (EBS) e a Expo Lighting America (ELA), ampliando ainda mais seu portfólio no país. Anualmente, os eventos atraem, juntos, mais de 300 expositores e 70 mil participantes e ocupam mais de 20 mil metros quadrados da área para exposições da Cidade do México.
Os dois novos eventos se somam ao portfólio existente da Reed Exhibitions, que inclui a Expo Seguridad (comprada em 2011), que acontece entre 8 e 19 de abril, na Cidade do México, e a Expo Ferretera (comprada em 2013), que acontece entre 28 e 30 de agosto, em Guadalajara. Em maio do ano passado, a Reed também comprou a Expo Nacional Ferretera, o maior evento da região que atende os setores de ferramentas, construção e eletricidade.
“O México é um mercado vibrante e foco estratégico para a Reed Exhibitions. Os dois eventos agregam dimensão e recursos contribuindo para a nossa crescente plataforma comercial no México”, afirmou Nancy Walsh, vice-presidente executiva da Reed Exhibitions, América do Norte. Segundo Nancy Walsh, que supervisiona a expansão da Reed Exhibitions no México, o foco principal da empresa é criar mais valor para os clientes e as empresas que fazem negócios no México.
“Igualmente importante é o nosso desejo de abrir, cada vez mais, uma porta internacional para os nossos clientes. A grandeza da Reed Exhibitions, como principal empresa organizadora de eventos do mundo, nos permite oferecer recursos, oportunidades e novos relacionamentos de uma forma inédita”, comentou Nancy Walsh.
A Expo Beauty Show, em seu 18º ano, é a maior feira de beleza do México atendendo as indústrias de cuidados com os cabelos e salões de beleza. A Expo Lighting America foi lançada em 2010 e comprova seu sucesso crescendo a cada ano desde então. A ELA é a única feira no México voltada exclusivamente para o setor de iluminação doméstica e comercial. A EBS e a ELA são realizadas no Centro Banamex, na Cidade do México. Jorge Fernando Rodriguez Cerdan e Luis Alfonso Mexia Trimayer, proprietários dos eventos, continuarão supervisionando e orientando. Além disso, a Reed contratará todos os 12 funcionários locais da equipe no México para dar continuidade aos eventos e fortalecer o banco de talentos da empresa no país.
“Estamos muito contentes por nos unir a uma empresa verdadeiramente global como a Reed Exhibitions”, comentou Jorge Fernando Rodriguez Cerdan. “Nós compartilhamos sua visão de ampliar o valor para os clientes e acreditamos que, juntos, podemos realizar eventos ainda melhores.