Reed Exhibitions escuta expositores para entender como a COVID-19 está mudando a indústria de eventos

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A Reed Exhibitions lançou em dezembro seu primeiro White Paper sobre como a COVID-19 está mudando a indústria de eventos.

O documento destaca as descobertas de seu “Barômetro COVID-19 de Necessidades do Cliente e Mentalidade”, o maior e mais ambicioso projeto de pesquisa já realizado pela companhia.

Envolvendo cerca de 3.000 expositores e mais de 9.000 participantes em 201 eventos e 17 escritórios da Reed Exhibitions, o Barômetro revela insights sobre as principais preocupações e comportamentos dos expositores e visitantes da empresa.

Ele também acompanha asmudanças de atitude em relação a eventos físicos e tecnologia de eventos digitais ao longo do tempo.

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 “Quando a escala da pandemia global começou a ficar clara no início de fevereiro, havia poucos dados formais e comparáveis ​​para ajudar a indústria de eventos a entender seu impacto imediato e de longo prazo em nossos clientes, nossos eventos e nosso mercado global” explicou Layla Northern, Global Head of Digital Customer Insights.

Iniciada em junho de 2020, essa pesquisa contínua e regular está ajudando a Reed Exhibitions a evoluir sua tecnologia e serviços em resposta ao COVID-19 e às mudanças nas necessidades dos clientes.

“Ela também oferece informações valiosas ao nosso setor sobre como podemos remodelar nossos eventos para vantagem dos nossos clientes e alimentar a lucratividade e o crescimento de longo prazo no futuro”, acrescentou a Northern.

Entre suas principais conclusões, o Barômetro COVID-19 da Reed Exhibitions revela que:

  • COVID-19 está acelerando as mudanças no comportamento do consumidor. 84% dos visitantes e expositores experimentaram pelo menos um novo serviço digital desde o bloqueio.
  • A aceitação de ferramentas digitais está aumentando com o tempo. Em média, os visitantes experimentaram 3,3 novos serviços digitais em junho, subindo para 3,5 em setembro. A adoção do expositor aumentou de 3,2 para 3,6, respectivamente.
  • A vontade do consumidor em adotar o digital se reflete nas atitudes em relação aos eventos online. É significativo o número de visitantes que afirmam que gostariam de realizar uma ou mais atividades do evento em formato digital, quando não podem ou não querem comparecer pessoalmente, e tem aumentado de forma consistente, passando de 91% em junho para 94% em setembro.
  • A concordância dos visitantes com todas as afirmações positivas sobre o digital está aumentando. 59% dos visitantes agora dizem que provavelmente se inscreveriam para participar de um evento comercial on-line, ante 57% em junho. A porcentagem que acredita que ainda pode realizar a maioria dos objetivos do evento online também está aumentando, passando de 52% para 57%.
  • Os expositores são mais cautelosos com as ferramentas online do que os visitantes. 43% acreditam que ainda podem realizar a maioria dos objetivos do evento online. Respostas literais revelam que uma de suas principais preocupações é que os participantes não se envolvam em eventos digitais – uma crença que não é confirmada pelos dados dos participantes.
  • O envolvimento com atividades digitais aumenta com a familiaridade e a exposição. Por exemplo, os participantes de eventos de viagem, que têm uma longa tradição de usar ferramentas de reunião online para organizar reuniões físicas, ficam muito mais confortáveis ​​com a ideia de usar software de reunião ao vivo em um ambiente digital.
  • O COVID-19 não diminuiu o valor dos eventos presenciais para os participantes que estão comprometidos em retornar assim que as restrições forem suspensas. Ao longo do período da pesquisa de rastreamento, a importância dos eventos permaneceu consistente tanto para expositores quanto para visitantes.
  • Embora os expositores tenham a certeza de que gastarão menos enquanto a pandemia continua a se desenrolar e antes de haver uma vacina, cerca de dois terços dos expositores esperam retornar aos níveis normais (ou gastar mais) assim que a vacina for desenvolvida.
  • Os clientes estão cada vez mais abertos à ideia de se envolver com o digital juntamente com eventos presenciais conforme eles retornam. 65% dos visitantes e 57% dos expositores acreditam que o digital continuará a funcionar para eventos após o COVID-19.

O White Paper, em inglês, pode ser baixado aqui .