A Reed Exhibitions ultrapassou o marco de um milhão de sessões em seus eventos híbridos e virtuais desde o início da COVID-19, confirmando a capacidade global da empresa de fornecer aprendizado online e compartilhamento de conteúdo.
A organizadora comentou que juntamente com os webinars também está focada em estender o acesso a uma gama mais ampla de soluções digitais que fornecem networking online, patrocínio, apresentação de produtos e até geração de leads para expositores que não podem comparecer aos seus eventos pessoalmente.
Atualmente mais de 250 eventos estão em processo de implementação de ferramentas revolucionárias, que não apenas fornecem aos clientes acesso contínuo a percepções críticas de negócios, conexões de negócios e oportunidades de vendas na ausência de eventos presenciais ao vivo; mas que também oferece oportunidades empolgantes de agregar valor ao cliente e ROI junto com seus eventos físicos pós-Covid. Eles incluem:
- Listagens de diretórios premium – diretórios de produtos digitais permitem que os compradores identifiquem novos fornecedores antes, durante e depois dos eventos, ao mesmo tempo que oferecem aos expositores maior visibilidade e mais oportunidades. As listagens premium, que incluem publicidade e patrocínio online, carrosséis de produtos e listas de produtos destacadas, aumentaram as visualizações do perfil em 88%.
- Geração de leads para expositores não participantes – essas soluções permitem que os expositores que não podem comparecer a um evento físico gerem leads virtualmente. Essas soluções ‘Premium’ incluem um estande físico completo com um representante de vendas no local, configuração de agendamento pré-show e e-mails de acompanhamento. Uma opção vital para expositores atualmente sujeitos a restrições de viagens internacionais, a Reed acredita que eles continuarão a oferecer oportunidades de exibição econômicas para os exportadores pós-Covid.
- As vitrines de produtos digitais permitem que os expositores façam demonstrações e lançamentos de produtos ao vivo por meio de apresentações de webinar para públicos pré-selecionados de compradores remotos, antes, durante e depois dos eventos físicos.
- Incentivos digitais – Brindes com as ofertas dos expositores (sorteios, encontros e boas-vindas, brindes, white papers etc.) são entregues nos celulares dos visitantes e os incentivam a procurar expositores de seu interesse. Os expositores obtêm leads de alta qualidade e promoção da marca, e os visitantes recebem algo em troca de sua visita física ou digital. A ferramenta provou entregar alto engajamento, volumes de leads e receitas para eventos B2C e B2B
- Comunidades digitais de alto valor – reunindo notícias, tendências, webinars, podcasts, e muito mais em um só lugar.
“Sabemos, por meio de nossa pesquisa com os clientes neste período de COVD-19, que nossos expositores e participantes estão cada vez mais abertos às soluções digitais”, afirmou Alan Arnfeld, Diretor Sênior de Sucesso do Cliente e Matchmaking, ao site da Reed Exhibitions
O executivo indicou que 84% dos participantes tentaram pelo menos um novo serviço digital desde o bloqueio. A pesquisa mostra ainda que a crença do expositor e do visitante na importância dos eventos físicos não mudou.
“Já estamos combinando os benefícios dos eventos presenciais ao vivo com ferramentas virtuais em novos formatos de eventos híbridos. Conforme nossos eventos voltem, esperamos que a demanda por ferramentas digitais aumente, à medida que os expositores aproveitem as novas oportunidades para aumentar sua presença física e estender seu alcance no mercado global”, finalizou Arnfeld.
Fonte: Reed Exhibitions