Em sua reunião de gabinete em 19 de maio, o governo do estado da Baviera, na Alemanha, decidiu simplificar ainda mais as medidas contra o coronavírus e indicou uma perspectiva de abertura clara para a indústria de feiras.
Caso o desenvolvimento da taxa de infecção seguir como está, os organizadores estarão a realizar novamente feiras a partir de 1º de setembro.
Para poder testar os conceitos de higiene necessários e extremamente complexos antes de uma possível abertura, o Conselho de Ministros decidiu realizar a feira TrendSet de 10 a 12 de julho de 2021 como uma feira piloto.
No âmbito da necessária coordenação e actualização do conceito geral de higiene, ainda será definido um número máximo de visitantes.
Após o evento, o Ministério de Estado da Economia, Desenvolvimento Regional e Energia será convidado a informar o Conselho de Ministros sobre as experiências e conclusões e, ao mesmo tempo, a apresentar uma proposta de ação futura na área de feiras comerciais.
Para Roland Fleck, CEO do Grupo NürnbergMesse, este é um sinal importante para todos os expositores e visitantes das feiras que acontecem no outono alemão.
“Saudamos a decisão do Governo do Estado da Baviera, que está dando um passo importante e correto com sua decisão. A possível reinicialização em 1º de setembro oferece aos nossos clientes mais segurança no planejamento e perspectivas para nossas feiras no outono”, comemora.
Se colega CEO, Peter Ottmann, vê a organizadora e seus parceiros de serviço bem-preparados para a reinicialização de suas operações na Alemanha.
“Temos estado em constante troca com as autoridades de saúde. Juntos, desenvolvemos um conceito abrangente de higiene que possibilita operações seguras em feiras”, finaliza.