Regus inova e lança modelo de franquias único para espaços de trabalho flexíveis e coworking

Anúncio ABIMAD39

A Regus, líder global e nacional em espaços de trabalho flexíveis como coworking e escritórios, lança um novo modelo para crescimento no Brasil. O formato de franquia representa uma revolução no mercado brasileiro de espaços de trabalho e vem se mostrando um sucesso em países como Reino Unido, França e Alemanha, e será implementado também em 2019 em grandes mercados como Estados Unidos, Itália, Espanha e África do Sul.

Com grande potencial de crescimento, o setor de espaços flexíveis de trabalho vem se tornando um dos segmentos de maior evolução nos últimos anos, fornecendo escritórios privativos, salas de reunião e áreas de trabalho compartilhadas, como o coworking, que podem ser alugadas por pessoas físicas, jurídicas e empresas de todos os portes por períodos que variam desde um dia até mais de três anos.

Globalmente, o segmento vem crescendo cerca de 24% ao ano e se tornando a principal maneira como novas empresas se relacionam com espaços de trabalho. A previsão é de que em 2030 mais de 30% dos espaços de trabalho em todo o mundo sejam espaços flexíveis². No Brasil, a expansão da Regus foi de 50% ao ano nos últimos dois anos, somando atualmente 70 unidades no país.

A longo prazo, a Regus espera que anualmente sejam abertas cerca de mil novas unidades em todo o mundo e que as franquias representem cerca de 50% do total de todo o portfólio da companhia. Segundo Tiago Alves, CEO da Regus no Brasil, a expectativa é que em 2019 sejam inauguradas pelo menos 50 franquias em todo o território nacional.

Anúncio

“É uma alegria participar desse momento de retomada do crescimento da economia brasileira em 2019, compartilhando nossa experiência com centenas de empreendedores em todo o Brasil, gerando milhares de empregos diretos e indiretos e ajudando a transformar os espaços de trabalho. Temos grandes expectativas para a implantação do formato franquia no país, e essa passa agora a ser a nossa principal frente para expansão”, revela.

Com um sistema global de apoio ao franqueado que inclui treinamentos, vendas & marketing, apoio total de infraestrutura de TI e suporte 24h ao cliente, a Regus pretende atrair franqueados de todas as regiões do país, através de uma demanda já existente de centenas de contatos anuais com a marca.

A empresa oferecerá ainda um portal dedicado para atendimento a potenciais franqueados, além da exposição de todo modelo comercial através de uma diretoria brasileira de expansão, localizada em São Paulo.

“O modelo de franquia expandirá a marca não apenas para novas cidades onde não existem ainda unidades Regus, mas também para novas áreas dentro de grandes metrópoles onde a empresa já opera, como São Paulo e Rio de Janeiro”, diz Tania Costa, Diretora de Expansão da marca no Brasil.

A Regus está no Brasil há quase 25 anos e atualmente conta com 70 unidades distribuídas em 13 cidades de 10 diferentes estados.