Reino Unido só poderá ter o retorno das feiras quando atingir a fase 2 da reabertura

Anúncio

O setor de eventos do Reino Unido pode precisar esperar até que o nível de alerta da Covid-19 do governo caia para o Nível 2 antes que os eventos ao vivo possam ser executados. O Reino Unido mudou-se para o Nível 3 em 19 de junho, mas não há indicação de quando a mudança para o Nível 2 pode ocorrer.

A informação trazida pela revista britânica Conference News aponta que embora o governo esteja interessado em reabrir o setor o mais rápido possível, o processo dependeria da taxa de transmissão do vírus, com seu nível diminuindo ainda mais.

A indústria de eventos tem se reportado ao Departamento de Cultura, Mídia e Esporte (DCMS), mas até agora não conseguiu indicar quando será anunciada a data de reinício do setor .

Para atingir o nível 2, cinco fatores precisam ser analisados: garantir que o Serviço Nacional de Saúde possa lidar com o número de internações, uma queda consistente na taxa de mortalidade, uma queda consistente na taxa de infecção, suprimentos suficientes de equipamentos de proteção individual (EPI) e, finalmente, uma confiança na movimentação de dados de que não haverá uma segunda onda.

Anúncio

De acordo ainda com a publicação, fontes próximas ao governo sugerem os governantes temem que a volta das exposições e eventos ao vivo cause outro pico. As regras atuais proíbem reuniões de mais de 30 pessoas, apesar de muitos pubs e restaurantes poderem acomodar mais de 30 pessoas em áreas contidas a partir de 4 de julho.

O setor de eventos do Reino Unido corre contra o tempo. São necessárias 8 a 12 semanas para garantir planejamento e marketing adequados para as feiras, o que significa que, para que os eventos ocorram em outubro, uma definição precisa ser tomada

O governo divulgou a orientação oficial da Meeting Industry Association (mia) do Reino Unido para locais de conferências e reuniões em 24 de junho, enquanto a orientação “All Secure Standard” para exposições e feiras comerciais, bem como a orientação para eventos ao ar livre, ainda está no Gabinete aguardando aprovação