Relatório apresenta os impactos da COVID-19 e atual cenário das feiras na Ásia

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A UFI, Associação Global da Indústria de Exposições, lançou a 17ª edição de seu relatório anual sobre a Indústria de Feiras na Ásia, fornecendo o panorama de uma indústria que se recupera de uma crise contínua. 

O relatório, compilado pela BSG em Hong Kong, fornece a melhor estimativa para o desempenho real da indústria em 2020, bem como comentários sobre 2021 e as perspectivas para 2022.

Pela primeira vez na história de 17 anos deste relatório, as comparações ano a ano tornaram-se um tanto sem sentido pelo ataque da pandemia global. 

Este ano, a abordagem ascendente da BSG para estimativas de espaço líquido vendido foi desafiada por um ambiente de negociação dinâmico e em rápida mudança, bem como pela disponibilidade limitada de dados precisos durante vários bloqueios em toda a região. 

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Apesar dessas circunstâncias únicas, o relatório fornece uma visão confiável sobre o estado do mercado asiático de feiras em 2020 e 2021.

No geral, a BSG estima que a Ásia registrou uma queda impressionante de 63% no espaço líquido vendido em 2020 em comparação com 2019 como resultado da pandemia de COVID-19. 

Isso significa que o espaço líquido vendido caiu de 24,5 milhões de m2 em 2019 para apenas 9,1 milhões de m² em 2020.

O espaço líquido vendido na maioria dos mercados de feiras comerciais caiu mais de 80% em 2020. Este número inclui alguns dos maiores e mais importantes mercados de feiras comerciais, como Hong Kong, Tailândia, Taiwan e Austrália.

O desempenho relativamente forte da China evitou que a média regional caísse ainda mais. As feiras comerciais nas principais cidades de exibição da China operaram de forma relativamente normal de julho a dezembro de 2020 – embora com uma participação internacional bastante reduzida. 

Em 2020, o espaço líquido vendido da China caiu aproximadamente 54% em comparação com a média regional de 63%. Como resultado, a participação regional da China no espaço líquido vendido saltou de 59% em 2019 para 75% em 2020.

Espera-se que esse aumento na participação regional da China no espaço líquido vendido seja temporário e provavelmente retornará para cerca de 60% em 2022 e 2023.

Dos grandes mercados da Ásia, Hong Kong foi o mais atingido, com uma queda de aproximadamente 95% no espaço líquido vendido em 2020.

Espera-se que esse fraco desempenho se repita em 2021, já que as fronteiras de Hong Kong permanecem essencialmente fechadas no quarto trimestre de o ano.

No geral, os resultados da indústria de feiras comerciais em 2021 devem ser uma repetição do desempenho de 2020. A maioria dos mercados de feiras comerciais asiáticos registrará uma queda de 80% + no espaço líquido vendido, com a China novamente sendo a exceção. 

De janeiro a junho de 2021, as principais cidades de exibição da China operaram com poucas restrições – embora, como em 2020, a participação internacional estivesse ausente das feiras chinesas devido aos controles de fronteira.

“2020 e 2021 ficarão para a história como dois dos anos mais difíceis de todos os tempos para os organizadores de eventos”, aponta Mark Cochrane, Diretor Regional da UFI Ásia / Pacífico e CEO da BSG.

“Embora haja grandes esperanças de recuperação em 2022, vários fatores continuam a impedir um retorno potencial ao ‘normal’ como as novas variantes do COVID-19, políticas governamentais, taxas de vacinas e restrições de viagens”, completa.

Para Kai Hattendorf, CEO da UFI, a recuperação completa ocorrerá em uma base de mercado a mercado, o que torna este relatório mais valioso do que nunca. 

“A UFI e nossos membros defendem medidas de bom senso para permitir que nossa indústria e as economias da região se recuperem”, afirma.

O relatório fornece informações detalhadas sobre o desenvolvimento de feiras comerciais e instalações de apoio em 17 mercados: China Continental, Hong Kong, Macau, Austrália, Índia, Indonésia, Japão, Coreia do Sul, Malásia, Paquistão, Filipinas, Cingapura, Taiwan, Tailândia, Camboja, Mianmar e Vietnã. 

Como um serviço de valor agregado, cada membro da UFI tem o direito de receber um resumo executivo da pesquisa e comprar o relatório completo com um desconto substancial. 

Os dados estão disponíveis no portal de pesquisa da UFI em www.ufi.org/research .