Os eventos em 2021 serão locais, mais curtos e menores. É o que aponta o relatório de tendências da Accor, apresentado no final de 2020.
O documento chamado “The future of travel in 2021 and beyond – from resilience to recovery” (“O futuro das viagens em 2021 e além – da resiliência à recuperação”), foi produzido a partir de uma série de entrevistas com seus clientes, totalizando mais de dez mil participantes.
Mais da metade (58%) dos profissionais entrevistados pela Accor acredita que as grandes reuniões, com mais de 150 participantes, serão reduzidas, mas apenas 25% acreditam em queda para pequenos eventos.
Neste ponto, eventos locais ganham força, bom como os híbridos, que seguem em crescimento. Isto vale também para eventos pessoais, como casamentos.
“Lazer, lifestyle e local” é outro conjunto de tendências identificado pela pesquisa da Accor. Os clientes estarão em busca de lazer e a demanda é doméstica.
Atualmente, viagens locais estão atendendo a essa necessidade, à medida em que as pessoas aproveitam as oportunidades para explorar sua região, descobrir o que não conheciam em suas comunidades e visitar destinos mais próximos de casa.
Se em 2020 a segurança, com os novos protocolos de saúde e higiene, foi fundamental, ela se mantém como prioridade nas próximas viagens e hospedagens. Para 77% dos entrevistados, higiene, distanciamento físico e políticas de segurança dos hotéis são fundamentais na escolha de onde ficar, além de não ter tarifas ao mudar as reservas (69%) e não ter tarifas no cancelamento (68%), já que as incertezas da pandemia continuarão por algum tempo.