RELX indica um prejuízo ajustado de 164 milhões de libras para Reed Exhibitions

Anúncio

O Grupo britânico RELX, que tem a Reed Exhibitions como seu braço de feiras e eventos, anunciou hoje (11) seus resultados de 2020.

A companhia informou que suas principais divisões de ciência, jurídica e de risco apresentaram crescimento subjacente, apesar da turbulência de 2020.

O único ponto fraco que puxou para baixo a receita geral e o lucro veio de seu braço de exposições, que representou 16% da receita em 2019, mas teve dificuldade para realizar muitos eventos importantes, já que viagens globais e reuniões face-to-face foram interrompidas em 2020.

A divisão de feiras registrou um prejuízo ajustado de 164 milhões de libras (US $ 227 milhões), contra um lucro de 331 milhões de libras em 2019, com as perspectivas para este ano ainda incertas.

Anúncio

No geral, Relx relatou lucro operacional ajustado de 2,1 bilhões de libras (US $ 2,9 bilhões), abaixo dos 2,5 bilhões de libras do ano passado, mas em linha com as previsões. A receita básica caiu 9%, para 7,1 bilhões de libras.

O CEO da RELX, Erik Engstrom, comentou que no início do ano o Grupo decidiu que era importante não reduzir o investimento em suas três maiores áreas de negócios para compensar qualquer potencial queda no desempenho financeiro da divisão de feiras.

“Em nossa divisão de feiras nos concentramos em continuar atendendo nossos clientes durante as interrupções causadas pelo fechamento, ao mesmo tempo em que tomamos as medidas adequadas para o futuro do negócio, acelerando o desenvolvimento de ferramentas digitais e ajustando a estrutura de custos operacionais em curso”, finalizou Engstrom.

Os resultados completos podem ser vistos (em inglês) clicando aqui.