Pela primeira vez, a Beauty Fair – maior feira de beleza profissional das Américas – chegou à cifra de R$ 1 bilhão em negócios movimentados.
Na 18ª edição, realizada de 9 a 12 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo, o evento superou o resultado pré-pandemia.
Foram mais de 205 mil visitantes, além 2500 influenciadores digitais e 300 jornalistas, em busca das principais novidades do mercado de beleza no Brasil.
Tanto o resultado de público quanto o de negócios gerados foi recorde. Os visitantes cresceram 2,5%, enquanto os negócios gerados tiveram incremento superior a 20%, já que em 2022 registraram R$ 800 milhões em negócios.
Outro termômetro do sucesso da Beauty Fair é a permanência dos expositores: 65% dos mais de 500 já confirmaram presença em 2024!
Esses dados são suficientes para corroborar a importância da Beauty Fair para a o setor de beleza no Brasil, mas não só isso.
De acordo com a organização, a feira se consolida como a segunda maior do Brasil, ficando atrás apenas da APAS Show em volume de negócios gerados este ano.
“Estamos vibrando com esse resultado, que mostra a potência da indústria, do varejo de beleza e dos salões no Brasil”, afirma César Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair
“Esses números nos ajudam a visualizar um horizonte ainda mais profícuo e produtivo nos próximos anos, nos deixando bastante otimistas”, resume.
A Beauty Fair 2023 trouxe os lançamentos de mais de duas mil marcas de beleza. A próxima edição, que comemora os 20 anos do evento, acontece de 7 a 10 de setembro de 2024.
APRIMORAMENTO PROFISSIONAL
Além da feira, a Beauty Fair é reconhecida pelos congressos de aprimoramento profissional, realizados junto com o evento.
Nesta edição, mais de 3700 profissionais compareceram às aulas, masterclasses e workshops, ministrados por profissionais de destaque no Brasil – e em todo o mundo.
Os Congressos Internacionais trouxeram um mergulho nas tendências globais e nas melhores práticas que transcendem fronteiras.
Sal Salcedo (EUA), X-presion (Espanha), Saco Hair e BW Academy (Inglaterra) compartilharam suas experiências e conhecimentos e mostraram, ao vivo, técnicas diferenciadas que podem ser incorporadas no dia a dia dos cabeleireiros de todo o país.
Os Congressos de Aprimoramento Profissional abriram uma oportunidade para aperfeiçoar habilidades técnicas e se destacar como um profissional de referência nas áreas de estética, manicure, maquiagem e outros.
Workshops, demonstrações e palestras focadas em técnicas avançadas e inovações no setor.
Já os Congressos de Gestão, para os empreendedores e gestores, trouxeram estratégias eficazes para conduzir os negócios rumo ao sucesso.
Abordou temas como marketing, finanças, gestão de equipe e aspectos legais na condução do negócio e teve apresentações especiais.