Retorno da IBC Amsterdam após três anos promete grandes números

Anúncio ABIMAD39

Após três anos, a feira IBC (international broadcasting Convention) retornará ao centro de exposições RAI de Amsterdã, na Holanda, e os organizadores estão dando uma mensagem otimista à indústria de tecnologia e comunicação.

O chefe de vendas da IBC, Steve Connolly, disse que o número de expositores no evento deste ano está atualmente em 850, mas esse número pode chegar a 1.000 em setembro.

“Vimos uma quantidade louca de demanda nos últimos seis meses. Superamos nossas expectativas iniciais e estamos entusiasmados com os níveis de engajamento entre expositores e visitantes para a feira deste ano”, celebrou.

Connolly também observou que os números de visitação são mais difíceis de estimar e toma como exemplo as feiras do setor no início do ano, quando o número de credenciamento aumentou nas últimas três semanas pé-evento.

Anúncio

“No entanto, quando tínhamos 55.000 m² de espaço, tínhamos 53.000 visitantes. Neste ano creio que nossa área de exposição fique entre 35-36.000 metros quadrados. Então, seguindo essa tendência, você pode esperar alguns números em torno disso”, adiantou.

Em relação às proteções Covid, o CEO da IBC, Michael Crimp, disse que o programa seguirá os atuais protocolos Covid da UE, que são mínimos neste momento, e que adequações serão feitas sempre que necessárias.

O IBC 2022 se concentrará nas tendências atuais e futuras que surgiram desde a feira de 2019 – muitas das quais foram aceleradas pela pandemia.

A conferência acontece nos dias 9 e 10 de setembro e tem como objetivo reunir alguns dos líderes de pensamento mais influentes do setor para apresentar painéis de discussão e documentos técnicos da IBC, centrado no tema “O que vem a seguir? Projetando o futuro juntos”.

Serão abordadas as principais tendências e tecnologias que moldam o futuro da mídia, incluindo metaverso, estratégias de anúncios orientadas por dados, modelos de negócios híbridos e migração para a nuvem. 

Até o momento estão confirmados os seguintes palestrantes:

  • Eddie Drake, chefe de Ttchnology da Marvel Studios
  • Anthony Guarino, vice-presidente executivo de Operações Técnicas Mundiais da Paramount Global
  • Renard Jenkins, vice-presidente sênior de integração de produção e serviços de tecnologia criativa da Warner Bros. Discovery
  • Michael Wise, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da Universal Pictures
  • Raymundo Barros, CTO da Globo
  • Archana Anand, diretora de negócios da ZEE5 Global

Tanto a Avid quanto a Sony já confirmaram seu retorno ao pavilhão de exposições em Amsterdã, bem como as marcas ARRI, AWS, Blackmagic Design, Canon, EVS, Fraunhofer, Grass Valley, Hewlett Packard, MediaKind, Meta, Nagra, Ross Video , Sony, Synamedia e muitos mais.