Estamos vivendo momentos decisivos. A frente de tudo do que está acontecendo, como a tecnologia digital sendo a agente de transformação, agora vem o resultado do referendo britânico, onde a maioria dos eleitores declarou seu desejo para que o Reino Unido deixe a União Europeia.
A mídia que cobre nossa indústria está repleta de relatórios, comentários e especulações sobre o que poderia vir a seguir. O posicionamento da UFI, em relação a esta questão, foi publicado horas depois a decisão e distribuído em nosso boletim informativo.
Atualmente, a UFI centra totalmente seus esforços nos preparativos da 83ª edição do seu Congresso, que acontece em Xangai, entre os dias 09 e 12 de novembro de 2016, e que traz o tema “Ripples – A indústria de Exposição em transformação”.
Nos últimos 25 anos, o segmento de exposição tem se beneficiado com a globalização e a abertura de novos mercados e culturas. Agora os tempos são mais complicados: a digitalização está transformando as empresas globalmente – em um ritmo cada vez mais rápido. O clima político no comércio internacional, que é vital, também está mudando, com a estabilidade sendo substituída pela incerteza. Para obter mais informações sobre o Congresso visite: www.ufi.org.
Estou ansioso para acolher todos os nossos membros UFI em Xangai, ainda este ano!
Por Kai Hattendorf, diretor-geral da UFI, associação dos principais organizadores de feiras e exposições de todo o mundo.
Texto tirado da Radar Magazine edição 34.
Para ter acesso a versão digital da Radar Magazine 34, acesse: https://issuu.com/revistaradarmagazine/docs/_rm34_issu