O Rio Convention & Visitors Bureau criou três importantes premiações para homenagear os empresários e profissionais que atuam em prol do Turismo do Rio de Janeiro: Os prêmios Hans Stern e Carlo Gherardi.
A partir deste ano ambos os prêmios vão agraciar organizações e personalidades que se destacam para a expansão e o desenvolvimento do Turismo carioca.
Nessa primeira edição, o Rio CVB também vai premiar o recepcionista que mais se dedicou para aumentar a arrecadação da taxa de hospedagem facultativa em seu hotel – room tax.
Segundo o presidente-executivo do Rio CVB, Alfredo Lopes, “Hans Stern foi uma das figuras mais conceituadas na indústria do turismo no Brasil. Além de ter sido um forte parceiro do Rio CVB, o empresário ajudou a promover a cidade nas belezas de suas obras esculpidas em pedras preciosas. Já Carlo Gherardi, fundador e forte colaborador do Convention, consolidou o receptivo do estado e atuou fortemente na construção do destino Rio de Janeiro como produto turístico, tanto para o mercado nacional como para o internacional”, explica o executivo.
Já na categoria “Melhor Recepcionista”, o prêmio será entregue ao profissional de recepção que mais colaborou com a arrecadação da taxa de hospedagem, que é recolhida na maioria dos hotéis da cidade.
“Devemos lembrar que a cobrança do room tax é uma prática internacionalmente conhecida e utilizada com sucesso nas principais cidades turísticas do mundo. A contribuição arrecadada pelo Rio CVB viabiliza as promoções focadas no incremento do mercado receptivo. Criamos este prêmio para incentivar o comprometimento dos profissionais de recepção com o sucesso dessa taxa”, destaca Michael Nagy, diretor-executivo do Rio CVB.
As premiações Hans Stern, Carlo Gherardi e ‘Melhor Recepcionista’ serão entregues durante a confraternização do Rio CVB e da ABIH-RJ, no Sheraton Rio Hotel & Resort, na noite de hoje, 24 de Novembro, às 19h00.
Fonte: Arteiras Comunicação