Foi anunciado o plano estratégico do Rio Convention & Visitors Bureau para o segundo semestre de 2016 e inicio de 2017. Entre as ações previstas está a realização de workshops em São Paulo e Belo Horizonte, locais em que a entidade mantém escritórios representativos.
Segundo o diretor Comercial do Rio CVB, Michael Nagy, o objetivo é reapresentar o destino Rio aos principais players destes mercados, por meio de um planejamento sustentável que reflita positivamente no fluxo de turistas, seja ele de lazer ou de negócios, e na prospecção de eventos nacionais.
“São Paulo e Minas Gerais são os nossos principais mercados emissores. As Olimpíadas nos colocaram na vitrine do mundo. Precisamos aproveitar a oportunidade para promover a nossa cidade, estimulando, principalmente, o turismo doméstico. Para isso, reunimos nossos representantes para alinhar ações futuras que contribua para divulgação do destino e para os negócios de nossos mantenedores ”, explica.
Além de workshops, está nos planos da entidade , famtrips visitas e reuniões com associações de classe, operadores de turismo e com o mercado corporativo local.
Fonte: Arteiras