O Governo do Rio Grande do Norte autorizou ontem (22/09) o retorno do setor de eventos corporativos, técnicos, científicos e de convenções com até 100 pessoas no estado.
O documento, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado na segunda-feira lista um cronograma com cinco fases para a retomada.
A 1ª fase libera uma frequência máxima simultânea de até 100 pessoas nos eventos. A fase seguinte permite, a partir de 6 de outubro, que os eventos corporativos possam ter até 400 pessoas; a fase 3, no dia 20 de outubro, permite até 700 pessoas.
Já no dia 3 de novembro, a fase 4 alcança até mil pessoas. A última fase do cronograma, no dia 17 de novembro, será para até três mil pessoas, mas apenas para eventos em ambientes abertos.
Além do protocolo geral para retomada das atividades econômicas, a portaria do Governo do Estado lista 20 medidas necessárias para autorizar a realização dos eventos corporativos. Entre os pontos estão a obrigatoriedade de EPIs para os trabalhadores envolvidos, utilização de máscara para os participantes, disponibilização de equipe médica e manutenção do distanciamento mínimo de 1,5 metro entre pessoas, mesas e cadeiras.
A portaria ainda pontua que seja dada preferência à circulação natural de ar nos locais.