Rio Oil & Gas 2022 recebe certificado de neutralização para as emissões de carbono

Anúncio

A Rio Oil & Gas recebeu nesta na última segunda-feira (26) o certificado de neutralização para as emissões de carbono geradas no evento. Esta é a primeira vez que a feira é carbono zero.

A diretora-executiva corporativa do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Fernanda Delgado, recebeu o certificado de neutralização do diretor-executivo da plataforma BlockC, Carlos Mathias Martins, responsável por intermediar a aquisição dos créditos equivalentes a 170 toneladas da CO2, na abertura da Arena ESG.

Esta é a quantidade estimada de emissões, provenientes sobretudo dos geradores de eletricidade do evento.  

“Isto mostra o comprometimento da indústria de óleo e gás. Mostra que a gente realmente abraça a transição energética, a descarbonização, que a indústria tem esse compromisso e que a gente vai cumprir”, disse Fernanda.

Anúncio

 Os créditos adquiridos foram gerados pelo projeto Envira Amazônia, uma área florestal de mais de 39 mil hectares no Acre que desenvolve atividades agroflorestais em parceria com comunidades locais.

A operação de aquisição foi realizada na bolsa global de créditos de carbono ACX (Aircabon Exchange).

“Eu acredito que o setor de óleo e gás tem um papel fundamental para a redução das emissões de gases do efeito estufa. Uma parte das soluções está aqui. Nada será feito sem passar pelo setor”, finalizou Carlos Mathias.