De 26 de abril a 1º de maio de 2022, a Cidades das Artes, no Rio de Janeiro, volta a receber o Rio2C, evento de criatividade e inovação.
O primeiro dia será do chamado Summit, com encontro entre marcas e conteúdos que estão relacionados com elas e voltado para o mercado de games.
Os três dias seguintes serão de palcos, com discussões que acontecerão de formas transversais:
– Global Stage, o principal, apresentando tendências e discussões com especialistas em criatividade e inovação;
– Brainspace, para neurociência e saúde mental;
– House of Brands, para o universo do marketing;
– Storyvillage, para os criativos;
– FutureU, com discussões sobre o futuro do trabalho e educação;
– Biodom, para agenda ESG;
– New Frontier, com tecnologia;
– Cyberstage, que explora a área de games;
– Screening Room, para o audiovisual;
– Soundbeats, sobre o show business da música.
E para quem não puder estar presente no evento, o Rio2C disponibilizará 100% online conteúdos exclusivos no site e no canal do YouTube, com entrevistas, bate-papos e muito mais.
A programação inclui, ainda, um espaço para o Pitchingshow que contará com os já selecionados em 2019 e abrirá mais uma semana para novas inscrições e uma área voltada para startups com 36 players do setor.
Rafael Lazarini, criador do Rio2C, disse que a ideia para este ano é tornar o evento mais democrático, com novos palcos que abracem a participação do público em geral.
“Expandimos também a nossa visão de curadoria, que agora fica mais dinâmica, fluida e colaborativa”, indicou.
Em 2019, última edição presencial, o evento teve 780 horas de conteúdo com 1.060 palestrantes e gerou impacto econômico de R$ 70 milhões para a cidade do Rio de Janeiro.
Ainda em sua última edição foram estimados mais de R$ 180 milhões em geração de negócios.