As mudanças no Riocentro, sede dos mais importantes eventos nacionais e internacionais do Brasil não se restringem exclusivamente à infraestrutura. A identidade visual e o site do maior centro de convenções da América Latina também estão de cara nova. A aposta na plataforma web tem como objetivo aumentar o relacionamento com seus clientes, organizadores e visitantes dos eventos, principalmente nas redes sociais, como proposta fundamental ter interação e diversificação dos canais, facilitando a comunicação.
No portal, é possível obter, de forma simples, informações sobre a agenda do Riocentro, como realizar eventos no local, estrutura, serviços oferecidos, e notícias relacionadas ao espaço e seus eventos, entre outras. Já nos canais das redes sociais, além de compartilhar conteúdo, o centro de convenções interage diretamente com o público e clientes, trocando informações e recebendo sugestões e opiniões. No Facebook, por exemplo, o Riocentro conta com mais de 20 mil curtidas.
Para a nova identidade visual, o Riocentro adotou os mesmos valores que expressam a essência da empresa. Em um tom mais escuro que o anterior, a nova cor de fundo (preto) sugere sofisticação. A paleta de cores vibrantes sobressaem sobre o fundo. A escolha foi uma estratégia para expressar a diferenciação do Riocentro diante do mercado. Já o grafismo dialoga com o símbolo do centro de convenções e a forma dos pontos se relaciona com os pavilhões da planta.
O reposicionamento da marca foi desenvolvido pela Hábil Design, agência de comunicação que utiliza soluções de design e branding para criar, desenvolver e gerenciar as marcas de seus clientes.
Fonte: Assessoria de imprensa