De 12 a 15 de setembro, Dubai sediará a Big 5, feira do setor de casa e construção, com a participação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com apoio do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas)
As duas instituições brasileiras programaram ações para promoção das rochas brasileiras no mercado local.
O brasileiro Paulo Giafarov, especificador internacional de rochas ornamentais, foi o convidado para ministrar duas palestras técnicas, nos dias 13 e 14 de setembro.
Um dos eventos será voltado a compradores e outro a arquitetos e designers locais. As ações estão sendo organizadas pelo It’s Natural – Brazilian Natural Stone, projeto setorial que coroou a parceria entre a Apex-Brasil e o Centrorochas.
Segundo o vice-presidente do Centrorochas, Fabio Cruz, dentre as várias informações disponíveis no estudo sobre o mercado árabe a que mais impactou o setor de rochas brasileiro foi a percepção local de que o Brasil não possui capacidade operacional instalada.
“Precisamos mudar isso! Optamos por levar um profissional brasileiro conhecido mundialmente por fazer obras utilizando nossas rochas ornamentais. Vamos oferecer conteúdo técnico explicando o uso e melhorando a percepção dos players locais sobre a nossa capacidade operacional”, concluiu.