Rock in Rio 2024 terá mais de 130 ativações proporcionadas por cerca de 85 marcas

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Além de ser o palco perfeito para os apaixonados por música, o Rock in Rio é o cenário ideal para ativações de diversas marcas que apoiam o evento a cada edição.

O festival anunciou projetos que tangibilizam o crescimento contínuo de sua parceria com as marcas, proporcionando momentos históricos e emblemáticos para os fãs que passam pela Cidade do Rock.

Neste ano, além de contar com mais de 85 marcas ativando o festival e mais de 130 ativações, o Rock in Rio estreia sete projetos de comunicação inéditos, cocriados com as empresas parceiras.

No Rock in Rio, onde o entretenimento sempre foi parte do DNA do festival, percebe-se que há uma crescente atenção das marcas em utilizar eventos ao vivo como uma forma de se conectar com seu público.

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As experiências oferecidas em stands e ativações de gramado tem se destacado por atrair a atenção de uma audiência cada vez mais dispersa.

Dessa forma, as marcas conseguem garantir, em um ambiente repleto de atrações como o Rock in Rio, uma conexão maior com seu público, utilizando o festival como uma ponte essencial para essa aproximação.

“Os nossos parceiros reconhecem o poder mobilizador do festival e que somos uma grande plataforma para estabelecer conexões autênticas e profundas com o público”, conta Rodolfo Medina, vice-presidente de parcerias da Rock World – organizadora do evento.  

“Hoje, não se trata apenas de estar presente na Cidade do Rock, mas de cocriar experiências memoráveis dentro e fora dela, seja por meio de conteúdos digitais ou em projetos como o do Favela 3D”, completa.

Para o executivo, as experiências no festival têm se tornado cada vez mais inovadoras, inspiradoras e estratégicas.

Um desses projetos é em parceria com a Coca-Cola, que se uniu ao festival para criar uma série documental exclusiva com Luísa Sonza, a “POV Luísa Sonza: O Mundo é Meu Lugar”, que começou a ser exibida no TikTok.

Com cinco episódios, a série lançada no domingo (25/8) oferece aos fãs um olhar íntimo sobre os bastidores da preparação da cantora para sua estreia no Palco Mundo.

Os episódios acompanham Luísa em seus ensaios, a partir de diferentes pontos de vista, revelando suas ansiedades e desafios, culminando em um episódio final que captura a emoção do dia do show.

Essa parceria não apenas celebra a artista, mas também reforça a conexão entre a marca, o festival, e o público, criando uma experiência digital que leva a música além dos palcos.  

Em parceria com a Neoenergia, o Rock in Rio apresenta a série documental “Na Rota da Energia”, que explora os bastidores da construção da Cidade do Rock com foco em sustentabilidade.

Com quatro episódios de cerca de cinco minutos, a série que estreou na quinta-feira (29/8) destaca as iniciativas do festival para descarbonização, mostrando desde os processos de engenharia até a implementação de tecnologias verdes.

A bordo de carrinhos elétricos da Neoenergia e com apresentação da influenciadora Mari Moon, os espectadores serão levados a uma jornada #PelaDescarbonização e pelos segredos da Cidade do Rock, com depoimentos de personagens que tornam o festival possível.

Para celebrar os 40 anos do Rock in Rio, a C&A se uniu ao festival para criar o “Fashion Hits Challenge”, um reality show que explora a relação entre moda e música ao longo das últimas quatro décadas.

Em três episódios, três fãs serão desafiados a recriar looks inspirados pelos estilos que marcaram o festival desde sua primeira edição. Apresentado pela influenciadora Martchela, o reality testa a criatividade dos participantes com peças da coleção atual da marca.

O vencedor ganhará uma experiência VIP no Rock in Rio, e o primeiro episódio já será lançado no YouTube sábado (31/8).  

Já a TIM, em parceria com Eletromidia, Context e Rock in Rio entregou o primeiro museu a céu aberto do mundo, batizado de “Rock in History”.

Lançado em maio deste ano, o projeto foi uma celebração ao legado do Rio de Janeiro e do Rock in Rio, oferecendo uma experiência imersiva e inovadora para os fãs.

Espalhados pela cidade, 40 pontos digitais interativos apresentaram histórias do festival, objetos 3D, portais virtuais, e outros conteúdos imersivos que transportam os usuários para novos universos digitais.

Com esse projeto, a TIM comemorou os 40 anos do Rock in Rio e conectou o público ao passado glorioso do festival com o futuro tecnológico de experiências ampliadas.

Os primeiros fãs que coletaram todos os “badges” ganharam pares de ingressos de gramado para o festival.  

Para celebrar os 40 anos do Rock in Rio e seus 30 anos de carreira, Ivete Sangalo, a garota Rock in Rio, se junta ao festival, a TIM e ao TikTok para uma experiência VIP única.

Ivete estreia um “Branded Mission”, onde os fãs poderão reproduzir a coreografia de Abalou e ter a chance de aparecer no telão durante sua apresentação.

O conteúdo também acompanha a creator Clara Garcia conhecendo Ivete e assistindo ao show de um lugar privilegiado. O projeto “No Palco com Ivete” foi lançado no perfil da artista no TikTok na última quinta-feira (29/08).

No dia 20 de setembro, quando a cantora sobe ao Palco Mundo, será publicado com um vídeo final mostrando os melhores momentos dessa experiência inesquecível.

KitKat e Rock in Rio se uniram para lançar “Break Time”, uma série que celebra a melhor plateia do mundo como a verdadeira protagonista.

Em sete episódios diários de três minutos cada, Yuma Ono será o host de entrevistas com pessoas de todos os estilos e personalidades, revelando como cada um aproveita seus “breaks” durante o festival. Seja dançando, relaxando ou curtindo o stand de KitKat.

Esses momentos são capturados em uma linguagem nativa para o TikTok, proporcionando uma visão divertida e descontraída do lifestyle dos fãs no Rock in Rio. A estreia está marcada para o dia 13 de setembro, primeiro dia de festival.  

Por fim, Trident e Rock in Rio celebram a paixão pela música que une diferentes gerações de fãs com a série “Encontro de Gerações”.

Em quatro episódios de até três minutos cada, Klébio Damas, host de Trident, explora a conexão entre famílias que compartilham a experiência do festival.

Pais, filhos e até avós participam de bate-papos descontraídos e dinâmicas divertidas, como quizzes e desafios musicais, que testam o conhecimento sobre o Rock in Rio.

A série será lançada no TikTok e nos perfis oficiais do festival a partir do dia 15 de setembro, destacando como o festival continua a ser uma ponte entre diferentes gerações.

A Trident estará ainda no VLT e metrô, com trens envelopados no Rio de Janeiro, marcando presença no deslocamento até o festival.  

GERDAU E FUNDAÇÃO GRUPO VOLKSWAGEN PARCEIRAS NO FAVELA 3D

O Rock in Rio deu mais um passo importante no novo projeto que abraçou em prol de um mundo melhor: o Favela 3D (Digital, Digna e Desenvolvida).

A iniciativa criada e idealizada pela ONG Gerando Falcões nasceu para transformar as realidades de comunidades de todo o Brasil chegou ao Rock in Rio atuando em uma área de valor histórico para o Rio de Janeiro.

É nas regiões do Buraco, Sessenta e Ladeira do Faria, situadas no centenário Morro da Providência, a favela mais antiga do Brasil, no bairro da Gamboa, que o Favela 3D, em conjunto com o Instituto Entre o Céu e a Favela da Rede Gerando Falcões, está operando com o propósito de fortalecer o desenvolvimento social e gerar renda para as 250 famílias desses locais.

O projeto, que também conta com a parceria da Gerdau e Fundação Grupo Volkswagen, já iniciou as obras em duas importantes áreas: na Praça do Buraco e na Praça Sessenta.

Com a previsão de serem concluídas até o início do Rock in Rio, em setembro, as melhorias vão revitalizar e transformar esses espaços em pontos de entretenimento e lazer para reunião e encontro de moradores, com:

-Brinquedos para as crianças, paisagismo, instalações artísticas, bancos, iluminação em led, remanejo e organização do lixo com descarte consciente e coleta seletiva de lixo, pintura de fachadas, melhora dos pisos e calçadas, entre outros elementos.

As obras fazem parte do primeiro conjunto de iniciativas que começaram a ser implementadas na comunidade. O Programa Decolagem é uma das ações que já estão em andamento e também faz parte da metodologia do Favela 3D e que vai atender 250 famílias das regiões.

O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.