Varejistas, atacadistas e distribuidores de materiais de construção, engenheiros, construtores, arquitetos e demais profissionais da construção civil puderam conferir as transformações que estão modernizando toda a cadeia construtiva na FEICON.
Realizada entre os dias 29 de março e 01 de abril, no pavilhão do São Paulo Expo, a 26ª edição da feira abriu o calendário dos eventos de negócios do setor no Brasil, com grande adesão do público e interesse do mercado nas oportunidades apresentadas, que possibilitarão projetos cada vez mais eficientes, sustentáveis e econômicos.
O evento recebeu mais de 80 mil visitantes, que puderam acompanhar as novidades exibidas por mais de 700 marcas e participar de experiências que contemplavam diversos temas da cadeia da construção e revenda de materiais.
A programação de mais de 45 horas de conteúdo, contou com palestras de 88 speakers, incluindo especialistas, pesquisadores, gestores e representantes de grandes players do setor.
A FEICON também alcançou feito inédito com relação à geração de leads, ao ser o evento que resultou em maior número de contatos para seus expositores entre todos os realizados pela RX (empresa organizadora e promotora da feira) no mundo.
“Desde que abrimos o credenciamento, percebemos que haveria uma grande participação porque o mercado está bastante aquecido e pela organização de caravanas”, afirma Lucia Mourad, Gerente da FEICON.
“Nós temos um programa, o Missões Empresariais, que subsidia a vinda de lojistas e distribuidores de outras regiões e tivemos uma adesão muito representativa. Mesmo acompanhando os números de credenciados, que se mantiveram acima das nossas metas desde o início, ainda assim, essa edição superou nossas expectativas”, completa.
A organização divulgou resultado parcial da pesquisa que aponta aumento de 9 pontos percentuais no índice de satisfação dos expositores em relação à edição de 2019, com recorde de 92% dos participantes apontando a categoria extremamente satisfeitos na avaliação da feira.
Além disso, o crescimento de 21% no índice lealdade dos expositores já é percebido pelo alto número de solicitações de renovações contratuais para o próximo evento, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de abril de 2023, também no São Paulo Expo.
“Um número interessante de empresas escolheu a FEICON para promover seus lançamentos, já com a expectativa de realizar negócios. Com certeza o mercado colherá os frutos de todas essas ações ao longo do ano”, finaliza Mayra Nardy, Diretora do Portfólio de Construção da RX.