A RX (anteriormente Reed Exhibitions), uma das principais empresas de eventos do mundo, anunciou na última semana que se juntou à Women in Exhibitions Network.
A Women in Exhibitions Network (WIE) visa capacitar as mulheres na indústria de exposições, ao mesmo tempo que ajuda a nutrir a próxima geração de líderes femininas.
“A missão do WIE está perfeitamente alinhada com a da RX, ajudando-nos a construir uma comunidade global para melhor responder aos desafios regionais e culturais que afetam as mulheres em toda a indústria, e fornecendo redes e programação para ajudá-las a alcançar o seu pleno potencial”, explica Ray Rhodes, Chefe de Inclusão e Diversidade da RX.
A RX estabeleceu metas de igualdade de gênero que incluem o aumento contínuo da porcentagem de mulheres em cargos de gestão, liderança sênior e tecnologia ao longo do tempo. Mais de 140 mulheres e aliadas da RX juntaram-se ao WIE até agora.
“Aprendemos com nossos Grupos de Recursos de Funcionários que as mulheres realmente valorizam a oportunidade de se conectar tanto dentro da RX, quanto com outras pessoas em nosso setor, para que possamos aprender e apoiar umas às outras para desenvolver carreiras”, aponta Gaby Appleton, patrocinadora executiva do Comitê Global de Equidade de Gênero da RX.
“Esta parceria amplia a oportunidade de fazer exatamente isso para as mulheres em nossos negócios em todo o mundo”, acrescenta.
A WIE possui filiais locais ativas no Reino Unido, Alemanha, Holanda, Oriente Médio e América do Norte. A RX se comprometeu a ajudar a estabelecer novos capítulos do WIE na América Latina, França e Ásia-Pacífico.