A RX México trouxe novidades para Expo Nacional Ferretera, evento com mais de 3 décadas e de grande representatividade no setor de ferragens no México e na América Latina.
O evento, que até agora ocorria apenas em Guadalajara (Jalisco), terá sua expansão para a Cidade do México, ocorrendo no Centro Citibanamex, de 25 a 27 de fevereiro de 2025.
Os hábitos de negócio e tendências do mercado de ferragens mexicano relatam que 8 em cada 10 lojistas de ferragens preferem contar com mais de um fornecedor.
Além disso, os principais objetivos dos negócios deste setor a curto prazo são aumentar as vendas (75%) e conhecer novos fornecedores (23%). A longo prazo, 85% querem conseguir melhores preços e 56% querem conseguir melhores marcas.
Neste contexto de forte crescimento, a RX México decidiu expandir o setor de ferragens na Cidade do México, já que ele desempenha um papel fundamental na economia mexicana, especialmente devido à sua estreita associação com a indústria da construção, que contribui com 6% para o PIB do México.
O tamanho do mercado mexicano é de 104.000 lojas de ferragens, tlapalerías e casas de materiais, das quais 41% estão concentradas na região central do país (Querétaro, Hidalgo, Puebla, Morelos, Tlaxcala, CDMX e Estado do México).
Além disso, os 3 estados que concentram mais trabalhadores no ramo de ferragens e construção são o Estado do México, Jalisco e Puebla.
“Com o lançamento do nosso novo evento no portfólio da RX, reafirmamos nosso compromisso de ouvir as necessidades do mercado e oferecer soluções inovadoras que impulsionem seu crescimento”, aponta Luiz Bellini, Diretor Geral da RX México.
“Estamos empolgados em proporcionar uma plataforma onde a inovação e as oportunidades de negócios convergem, impulsionando assim o sucesso de nossos clientes e parceiros”, completa.
A RX projeta que a 1ª Expo Nacional Ferretera Cidade do México em 2025 contará com 150 expositores, mais de 5.000 visitantes qualificados e 9.000 m² de exposição.
Os lojistas de ferragens poderão descobrir novos produtos e lançamentos, assim como conhecer novos fornecedores e participar de workshops de atualização.
Desde 1989, a Expo Nacional Ferretera tem sido a plataforma ideal para conectar fabricantes e distribuidores com lojistas de ferragens, engenheiros e construtores da região central do México e da América Central.
As verticais de exposição incluem marcas de ferragens, construção, pintura, segurança industrial, equipamento de proteção pessoal (EPP), iluminação e eletricidade.
“Estamos muito orgulhosos de anunciar a expansão para a Cidade do México como um passo natural tanto para o crescimento do evento quanto para o setor, que está em plena expansão”, diz Javier García, Diretor da Expo Nacional Ferretera CDMX e Guadalajara.
Javier explica esta expansão do setor devido a dois fatores em especial. Por um lado, houve um grande impulso durante a pandemia para realizar melhorias contínuas nas residências, o que se manteve.
“Por outro lado, o nearshoring será fundamental para aumentar a capacidade produtiva do país, melhorar os padrões de qualidade e criar novos empregos qualificados”, finaliza.