A eCommerce Summit & Expo (ECSE), uma das exposições mais importantes dentro do portfólio da RX México, será realizada nos dias 22 e 23 de outubro de 2024.
Nesta próxima edição, que acontece no Centro Citibanamex, o evento irá se renovar conforme foi anunciado no coquetel “O Auge do eCommerce no México – Oportunidades e Alternativas”.
A ESCE é o ponto de encontro ideal onde especialistas, tomadores de decisão, startups, profissionais e empresas com soluções para o comércio online se reunirão para compartilhar estratégias, inovações, tendências e conhecimentos.
É o principal encontro presencial que reúne a comunidade de profissionais no México, cuja nova edição deste ano espera contar com:
– Mais de 40 expositores, mais de 1.300 participantes, mais de 40 conferências, mais de 100 reuniões de negócios e mais de 5.000 leads, em uma área de exposição e salas de conferências.
No México, a taxa de crescimento anual composta (CAGR) das vendas no varejo de comércio eletrônico entre 2024 e 2028 será de 11,71%, segundo o Departamento de Pesquisa da Statista.
O eCommerce tornou-se o canal de compra preferido de milhões de consumidores em todo o mundo. Tal é a magnitude deste mercado que, somente no México, seu valor foi de mais de 33 bilhões de dólares em 2023.
Dessa forma, o eCommerce mexicano se posiciona como o segundo mercado online mais importante da América Latina, superado apenas pelo Brasil.
“Esta renovação da ECSE responde ao fato de que, depois de 7 anos e 5 edições no México, a indústria de eCommerce no México evoluiu e era natural que a ECSE evoluísse e se renovasse junto com ela”, explica Luiz Bellini, Diretor Geral da RX México.
“Durante os últimos meses, temos trabalhado para nos fortalecer como uma plataforma neutra, onde os jogadores do ecossistema de eCommerce se reúnem em uma jornada que vai além dos negócios”, completa.
A renovação da ECSE está focada em 4 eixos principais:
– Renovação da imagem e da experiência online e offline:
A nova imagem reflete uma abordagem mais dinâmica, moderna e tecnológica.
O piso da exposição, com suas ativações, palcos, espaços institucionais e até este evento de coquetel, são exemplos do que a organização quer que o novo eCommerce Summit reflita.
– Renovação dos públicos:
O grau de penetração das soluções de eCommerce varia por setor, por isso é importante alcançar aqueles setores onde o uso dessas soluções ainda é moderado.
Aproveitando seu alcance como RX, será convidados líderes de três indústrias em crescimento: Beleza, muitos dos quais fazem parte das quase 300 marcas que expõem na Expo Beauty Show; Hardware, convidando mais de 1.000 empresas que expõem na Expo Nacional Ferretera; e Saúde e Bem-estar, em colaboração com a Expo Farmacias.
O objetivo é trazer novos públicos com novas oportunidades de negócios para os expositores do ECSE.
– Renovação de conteúdo e formatos:
Uma experiência que vai além dos negócios significa que nem todo nosso conteúdo é técnico ou teórico; também requer espaços para diversidade e conhecimento prático.
Portanto, serão lançadas três iniciativas: eCommerce Spotlight: Casos em Ação; Wine & Connect; e expansão para 5 palcos para diferentes públicos.
– Renovação dos expositores:
A ECSE continuará apresentando os líderes e pioneiros do eCommerce, mas é hora de continuar crescendo juntos nesta nova fase do nosso eCommerce Summit & Expo.
A edição de 2024 contará ainda com a presença do ex-jogador de futebol Miguel Layún, que fará parte dos Keynote Speakers.
Ele compartilhará seus aprendizados sobre como várias de suas atividades estão se envolvendo em temas de empreendedorismo e comércio eletrônico.
Mais informações em: https://www.ecse.mx/