A RELX, proprietária da RX, relatou um forte crescimento de receita e lucro para 2024—com um aumento de 7% na receita subjacente, enquanto o lucro operacional ajustado cresceu 10% em relação ao ano anterior.
A companhia atingiu receitas de US$ 11,7 bilhões e um lucro operacional ajustado de US$ 3,98 bilhões. Por sua vez as feiras de negócios, através da RX, representaram 11% da receita total da RELX.
Ou seja, a divisão de exposições registrou um crescimento de 11% na receita subjacente e um lucro operacional ajustado de 31% em comparação com 2023.
O CEO da RELX, Erik Engstrom, atribuiu o sucesso da empresa à sua contínua mudança para análises e ferramentas de decisão de alto crescimento, que proporcionam maior valor aos clientes em diversos setores, incluindo feiras comerciais e eventos corporativos.
Em 2024, o crescimento da receita subjacente da RX foi mais lento do que o período de 2021 a 2023, após uma queda de 69% na receita de exposições em 2020 devido à pandemia de COVID-19.
A RX relatou uma receita de US$ 1,579 bilhão, sendo que 74% desse valor veio de expositores, enquanto 26% vieram de visitantes e outras fontes.
Em termos geográficos, a receita da RX foi distribuída da seguinte forma: 42% provenientes da Europa; 19% da América do Norte e 39% do restante do mundo.
Além de sua sede em Londres, a RX possui escritórios em Paris, Düsseldorf, Norwalk (EUA), Cidade do México, São Paulo, Pequim, Xangai, Tóquio, Cingapura e Sydney.
Os resultados refletem um perfil de crescimento mais equilibrado do portfólio de eventos da RX, além de uma comparação favorável com o primeiro semestre de 2023.
A empresa afirmou que continua avançando em iniciativas digitais que agregam valor, aumentando o uso de ferramentas digitais para melhorar a experiência dos clientes em eventos presenciais.
Além disso, destacou que a melhoria na lucratividade foi impulsionada pela redução estrutural de custos, resultado da otimização do portfólio de eventos.
Para 2025, a RX espera um forte crescimento da receita subjacente em exposições, além de uma melhoria na margem operacional ajustada em relação ao ano anterior.
“A empresa continua impulsionando seu crescimento de longo prazo com um foco estratégico em análises e ferramentas de decisão de alto valor, beneficiando os clientes em diversos segmentos de mercado”, finalizou Engstrom.