Saiba como Nestlé fez o KitKat crescer 65% em participação no mercado brasileiro

Anúncio

 

Presente no Brasil desde 1921, a Nestlé possui inúmeros cases de sucesso ao longo de sua trajetória. Um dos mais recentes é o do KitKat, que foi reintroduzido no mercado brasileiro em 2011 após muitos pedidos dos consumidores brasileiros.

FÓRUM-DE-MARKETING-EMPRESARIAL-Still023

Durante o Fórum de Marketing Empresarial, realizado no Guarujá, Lilian Miranda, Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da NESTLÉ no Brasil, foi uma das palestrantes e falou em sua apresentação (“Comunicação em linha direta com o consumidor”) sobre as estratégias que fizeram com que este produto conseguiu crescer 65% em Market Share e 56% em unidades vendidas entre 2013 e 2014, no Brasil. O case do Kit Kat foi, inclusive, premiado durante o evento na categoria “Marketing de Produto” ao lado da Lupo e O Boticário.

Anúncio

“Nos já tínhamos muitos insights que o consumidor queria a marca KitKat no Brasil,  pois é um target que já se relacionava com marca externamente, fora do País. Montamos um plano de lançamento para este produto, que na nossa opinião era muito bem estruturado e que portanto teria grande chance de sucesso. E assim foi, felizmente”, comentou Lilian em entrevista ao Radar Television durante o evento.

Lilian também falou ao programa sobre a participação da empresa nas Feiras de Negócios e sobre dois outros interessantes produtos. O primeiro é a marca Nescafé, inventada pela Nestlé no Brasil e hoje possui uma presença global, sendo a primeira marca no mundo.  O segundo caso é o Leite Moça, que foi a primeira marca da Nestlé no Brasil. Além de importante este produto possui uma história interessante e curiosa. “A marca não chamava Moça, chamava Milk Made, e como era um nome difícil quando começou, o consumidor chegava no ponto de venda e pedia que queria ‘aquele produto da moça’. Isto ficou tão forte que a Nestlé resolveu chama-lo de leite moça”, explicou Lilian.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 01/09/2014, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.

Não perca!

 REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.

Mais informações www.cnt.com.br

On Demand www.youtube.com/programaradartv