Salão do automóvel de Munique programado para setembro de 2021

Anúncio

A diretoria da Associação da Indústria Automotiva (VDA) decidiu na última semana que Salão Internacional do Automóvel (IAA) acontecerá este ano.

Juntamente com a Messe München e as autoridades responsáveis, a VDA está trabalhando nos conceitos de higiene necessários. Será a primeira vez que o salão, que tradicionalmente acontece em Frankfurt, será realizado em Munique.

“O IAA é de grande importância como plataforma para um novo caminho para uma mobilidade neutra e para a sustentabilidade. O número de inscrições de expositores é bom, e o novo conceito que estamos adotando é muito popular”, disse o presidente da VDA, Hildegard Müller.

A associação e as empresas da indústria automotiva consideram os riscos de um IAA administráveis, apesar da pandemia ainda estar em curso.

Anúncio

A VDA espera que o processo de infecção se acalme nos próximos meses e que a campanha de vacinação também ganhe um novo impulso.

A associação teme que o IAA seja excluído do calendário de feiras caso a exposição seja cancelada este ano. Como a Alemanha e a França se alternam no maior salão do automóvel europeu no outono, não seria a vez da VDA realizar seu próximo IAA até 2023.

Se a situação de infecção permanecer alta até setembro, a VDA e a Messe München querem mudar o evento para conceitos de eventos híbridos. Mas a associação espera que isso não aconteça. A VDA também depende da receita da feira de negócios e se financia em grande parte com ela.