Após o cancelamento da edição de 2020 devido à pandemia de Covid-19, o Salão Automóvel de Paris (Paris Motor Show) regressa este ano, de 18 a 23 de outubro de 2022.
Os visitantes poderão descobrir todos os veículos mais recentes e, acima de tudo, explorar como os carros do futuro estão tomando forma.
Precursor de muitas grandes feiras internacionais, o Paris Motor Show (ou Le Mondial de l’Auto) foi realizado pela primeira vez em 1898 e já passou por diversas mudanças. Para 2022 não será diferente.
Para este ano os organizadores anunciaram que 100 veículos estarão disponíveis para serem testados o que deve somar mais de 100.000 km rodados em uma semana no centro de testes.
Este gigantesco centro de testes oferecerá a oportunidade de testar gratuitamente carros conhecidos e também nunca vistos no mercado – elétricos, cupês, crossovers familiares, SUVs premium, SUVs esportivos e sedãs – diretamente das entradas 3, 4 e 6 do Centro de Exposições Porte de Versailles.
Um balcão de recepção localizado fora dos pavilhões 3, 4 e 6 permitirá reservar um horário de acordo com a disponibilidade.
Para cada test drive, um especialista do Paris Motor Show / Mondial de l’Auto Product Genius acompanhará o visitante ao longo de sua jornada.
O objetivo deste centro de testes é acompanhar os visitantes na descoberta experiencial de veículos em condições reais de condução. Uma verdadeira ferramenta para os consumidores, que poderão realizar os testes em duas rotas urbanas: uma rota Discovery, de 20 minutos, e uma rota Premium, de 40 minutos.
Esta é uma oportunidade para os visitantes testarem e conferirem as diferenças de um motor elétrico, híbrido, híbrido plugin, hidrogênio ou a combustão.
Com horário estendido – das 9h30 às 21h30 de terça a sábado e das 9h30 às 17h aos domingos -, os testes noturnos serão uma das principais características originais deste centro de testes.
Os motoristas poderão apreciar todos os recursos e inovações, como os novos sistemas inteligentes de faróis e assistência ao motorista, em condições noturnas.
“O Salão Automóvel de Paris será a vitrine de uma revolução em andamento e, por isso, será mais experiencial do que nunca!”, alerta Serge Gachot, Diretor do Salão.
“As marcas precisam encontrar seu público na vida real. Diante de um setor automotivo orientado para o futuro e com tantas revoluções, as pessoas precisam tocar, experimentar, sentir. Vamos fazer um evento em grande estilo”, finaliza.