Os organizadores do Salon del Mobile de Milão (Itália) lançaram uma plataforma digital que, segundo eles, permitirá que a indústria tenha acesso ao conteúdo do evento 365 dias por ano.
A plataforma ( https://www.salonemilano.it ), oferece aos visitantes, designers, varejistas e atacadistas uma vitrine de produto digital que complementa a exposição física, marcada para 5 a 10 de setembro no Rho Fairgrounds, em Milão.
A plataforma oferece aos visitantes um vislumbre por categoria – de vitrines e estofados a móveis de cozinha, móveis de escritório e móveis de exterior – destacando vários produtos disponíveis dos fabricantes participantes da feira.
Também há perfis e ideias de designers conhecidos, bem como uma lista de marcas de “A a Z”.
Além disso, o site oferece uma visão geral das exposições Feira Internacional de Acessórios de Mobiliário, Workplace 3.0 e Euro Cucina, um segmento com foco em designs para cozinha, para citar alguns.
Os organizadores disseram que o conteúdo será atualizado várias vezes ao dia, oferecendo um “foco transversal em design, mobiliário, arte, arquitetura, ciência e tecnologia”.
A plataforma também permite que as empresas apresentem seus produtos mais recentes em um formato interativo que inclui showrooms virtuais, salas de descanso e canais de contato digital que permitirão “troca imediata e frutífera com seus públicos antes, durante e depois da feira”.
A plataforma também ajudará os participantes a organizar suas visitas, planejando com antecedência os compromissos, servindo assim como uma ferramenta para ajudá-los a navegar pelo show de maneira eficiente.
“A nova plataforma digital marca uma grande mudança para o Salone del Mobile.Milano e oferece uma experiência digital sofisticada, cuja pedra fundamental é precisamente a mistura de física e online”, finaliza Marco Sabetta, gerente geral do Salone del Mobile.