A feira de móveis Salone del Mobile de Milão confirmou que sua edição de 60 anos será adiada para 7 a 12 de junho “para garantir uma forte presença de expositores e profissionais estrangeiros”.
De acordo com a feira, que foi cancelada em 2020 e adiada em 2021, a decisão de adiar a edição deste ano deveu-se a preocupações de segurança relacionadas com a pandemia do coronavírus.
“A decisão de adiar o evento permitirá que expositores, visitantes, jornalistas e toda a comunidade internacional de móveis e design aproveitem ao máximo um evento que promete trazer novidades, com total segurança”, disse Maria Porro, presidente do Salone del Mobile.
“Além de comemorar um grande aniversário, o evento terá como foco o tema da sustentabilidade, funcionando como uma vitrine para o progresso feito nesse sentido por criativos, designers e empresas”, acrescentou.
Ao mudar a feira para o verão italiano, o Salone del Mobile espera atrair mais participantes internacionais.
“A mudança do evento para junho garantirá uma forte presença de expositores e profissionais estrangeiros, o que sempre foi um dos pontos fortes do Salone, e também dará às empresas participantes tempo para planejar sua presença na feira da maneira mais detalhada possível”, disse.
“O desejo por um Salone está cada vez mais forte, e é por isso que estamos trabalhando para um evento que dará a todos a oportunidade de desfrutar de uma experiência única, concreta e emocionante. Estamos todos com muita saudade de um Salone”, finalizou.
No ano passado, a feira mudou para setembro ao invés de sua data habitual de abril, também devido à pandemia.