SALTEX 2023 amplia em 16% o número de expositores internacionais

Anúncio

A Grounds Management Association (GMA) organiza a SALTEX, a maior feira de gramados esportivos, comodidades e paisagismo da Europa, agendada para 1 a 2 de novembro.

E em 2023 o evento deve ser maior ainda após apresentar um aumento de 16 por cento no número de expositores internacionais presentes na feira em relação a 2022.

“Não só a lista de expositores é diversificada internacionalmente, mas também já há inscrições de visitantes de 39 países”, celebra Sarah Cunningham, diretora comercial e de eventos da GMA. 

“Estatisticamente, isso faz de 2023 o evento mais reconhecido internacionalmente no setor de cuidado de jardins – isso ainda faltando semanas para sua realização no NEC Birmingham”, completa.

Anúncio

Além do apreço internacional, a SALTEX é fortalecida pela sua longa história de sucesso e sendo a exposição preferida de cinco dos Órgãos Governantes Nacionais (NGBs) do Reino Unido.

“A SALTEX não é apenas uma feira para o Reino Unido, é uma feira no Reino Unido para toda a indústria em todo o mundo”, afirma Geoff Webb, CEO da GMA.

Para ressaltar ainda mais a feira, Webb relembra dos comentários de Richard Hayden, autor do manual oficial da FIFA sobre manutenção de campos, sobre o Reino Unido ser o líder global na gestão de gramados.

“As afirmações são verdadeiras, pois estamos 10 anos mais avançados do que qualquer outro lugar do mundo. Temos experiência, como nenhum outro país, quando se trata de gestão gramados esportivos”, aponta.

Há expositores internacionais vindos do Canadá, China, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Holanda, Espanha, Suécia e EUA. Eles são, por exemplo:

– Kreon, da Espanha, um fabricante inovador do ponto de vista arquitetônico;

– DJuke, expondo sob o nome Hydrowick, com seus produtos leves e flexíveis para soluções de água parada para melhorar a qualidade da grama;

– GKB da Holanda, projetistas/fabricantes de máquinas para os setores esportivos e manutenção de campos de golfe;

– Jacobsen dos EUA, produtores de máquinas para gramados e serviços leves para a indústria esportiva, bem como revendedores de peças.

Mesmo ao lado do aeroporto, o NEC fica apenas a quatro minutos a pé da estação ferroviária internacional de Birmingham e, para quem vai de carro, o NEC está no centro da rede de estradas do Reino Unido com o seu amplo estacionamento.