Santiago volta a receber a feira multissetorial FISA após 24 anos

Anúncio

A Feira Internacional de Santiago (FISA), primeiro e único evento multissetorial da história do Chile, retornará à cidade de Santiago após 24 anos, entre 16 e 20 de novembro de 2022.

O evento é realizado pela organizadora FISA, do grupo GL events no Chile, que comemora 60 anos de história.

Não teria comemoração melhor que retomar a organização da 38ª Edição da Feira Internacional de Santiago, resgatando o espírito, a história, a cultura e apresentando mais uma vez uma variedade de atividades e entretenimento.

Durante cinco dias, e em mais de 60 mil m², a feira reunirá, por meio de pavilhões temáticos, a presença internacional de países, instituições nacionais, produtos fabricados no Chile e espaços de sustentabilidade e reciclagem.

Anúncio

A feira estima receber mais de 50 mil visitantes, convidando crianças e adultos a participar de esportes, atividades ao ar livre, danças típicas, shows e muita gastronomia.

O evento espera reunir mais de 200 expositores nacionais e internacionais que serão divididos em seis pavilhões:

-Pavilhão Internacional, Made in Chile, Green Expo, Kidexpo, Outdoor Fest Zone e Culinary World Sector.

“As famílias chilenas procuram voltar a encontrar-se após dois anos de confinamento em consequência da pandemia e acreditamos que a Feira Fisa apresenta a plataforma ideal para isso”, afirma o CEO da GL events/Fisa, Francisco Sotomayor.

“Crianças, pais, primos, avós, netos e tios, podem se encontrar em um só lugar onde podemos encontrar inovações tecnológicas, entretenimento para todas as idades”, completa.

HISTÓRIA

A Feira Internacional de Santiago, organizada pela FISA, realizou sua primeira edição em 1962 no Parque Cerrillos, na comuna de Maipú, substituindo a Exposição Agropecuária e Internacional que se realizava desde 1962, permitindo ampliar a oferta de produtos e serviços.

Assim, tornou-se a primeira e única feira multissetorial do país que teve sua última versão em 1998.

Com a presença dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Suíça, Espanha, França, Japão, Reino Unido, entre outros países, pessoas de todas as idades conheceram os principais avanços tecnológicos, equipamentos eletrônicos, brinquedos inovadores, desenvolvimento do mundo automotivo, gastronomia internacional e as últimas tendências.

O evento gerava negócios entre empresas nacionais e estrangeiras, promovendo exportações, importações e investimentos, em tempos em que o Chile não tinha uma economia aberta.

Desta forma, a Feira FISA tornou-se o principal centro de negócios da América Latina, sendo reconhecida como o evento icônico do país.