São Paulo Convention & Visitors Bureau lança MonitoraSP

Anúncio ABIMAD39

O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) lançou o MonitoraSP, área do site www.visitesaopaulo.com, que congrega o conceito de Business Intelligence.

A tomada de decisão baseada em dados e informações não é apenas mais uma tendência ou diferencial competitivo. Hoje, a aplicação do conceito de Business Intelligence é um fator essencial para a sobrevivência e prosperidade das empresas. Buscando fornecer elementos para a produção de conhecimento para essa tomada de decisão, com notícias, inteligência de mercado, competitiva e dados do setor.

OPresidente Executivo do SPCVB, Toni Sando, apota que o trabalho mercadológico praticado pela entidade permite uma visão plural do setor. São quase 800 associados em mais de 60 segmentos, com seus Conselhos de Administração, Consultivo e Curador formados pelas principais entidades e empresas da cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens.

Além disso, a área de Comunicação e Pesquisa realiza, em seu trabalho cotidiano, a coleta de dados de eventos em São Paulo, para a produção de seu calendário. Nele, são computadas informações como local, contato, data e público estimado. Em 2015 foram cadastrados 2.500 eventos e, em 2016, já são 1.240 cadastros até o momento.

Anúncio

Segundo Juan Pablo de Vera, Presidente do Conselho de Administração do SPCVB, “Como hub de toda a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens, o SPCVB possui uma visão 360° do setor. Resolvemos unir as informações úteis para a atualização e tomada de decisão em um só lugar, no MonitoraSP, disponível para todos. Sabe-se que hoje informação é poder e que vivemos um período de mudanças repentinas em diversas áreas, como política e economia. Manter o setor em dia é mantê-lo são”,

O link direto para acesso ao MonitoraSP é www.visitesaopaulo.com/monitorasp.
Fonte: Visite São Paulo