São Paulo Expo fecha 2019 com R$ 100 bilhões em negócios fechados dentro dos pavilhões

Anúncio

São Paulo não é apenas o segundo destino mais desejado por turistas do mundo inteiro para se viajar, conforme divulgado pelo Google em janeiro deste ano. O estado é o que gera mais resultados em eventos de negócios no Brasil (ou América Latina), num total de R$ 305 bilhões ao ano, o equivalente a 4,6% do PIB Nacional, de acordo com a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe).

Esse dado é corroborado pelo São Paulo Expo, espaço que mais recebe eventos corporativos na América Latina. São cerca de 100 por ano, reunindo 2,5 milhões de pessoas. Em 2019, os eventos que ocorreram no centro de exposições movimentaram a economia da capital paulista em cerca de R$ 1,2 bilhão, por meio de gastos dos participantes com transporte, alimentação, lazer e comércio, de acordo com Daniel Galante, diretor-geral do São Paulo Expo. Já dentro dos pavilhões, os negócios gerados durante os eventos chegaram a R$ 100 bilhões.

O volume é tão expressivo porque, segundo Galante, 75% dos eventos da América Latina acontecem em São Paulo e os principais estão no centro de exposições sob sua gestão. Entre eles Comic Com Experience, Salão do Automóvel, Hospitalar, São Paulo Boat Show, Fenatran e VTEX Day.