São Paulo Expo inaugura sua pedra fundamental com a presença de Geraldo Alckmin

Anúncio ABIMAD39

Na manhã de hoje (02/06), em cerimônia solene, foi inaugurada a pedra fundamental do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center com a presença de personalidades do setor público e dirigentes internacionais da GL Events. Em 2014 a multinacional francesa ganhou a concessão que dá direito a administração do equipamento, antes conhecido como Centro de Exposições Imigrantes.

Para Arthur Repsold, presidente da GL Events Brasil, a mudança de nome foi emblemática. “Nós queríamos que o São Paulo Expo fosse um centro de referência da cidade. Mais do que o centro de convenções, nós iremos trabalhar o destino São Paulo, um destino que é conhecido mundialmentee que tem muito espaço para crescer, para atrair novos negócios, novas empresas e visitantes do mundo todo”, explica.

O apoio do governo do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal, assim como a parceria com o SPC&VB foi crucial para o sucesso do empreendimento. “Com o apoio das equipes do Governo do Estado e da secretaria de planejamento nós conseguimos realizar este grande projeto”, destaca Damien Timperio, Diretor-Geral do São Paulo Expo.

As obras do novo espaço estão em ritmo acelerado. O edifício garagem  já está com 25% construído e tem data prevista para entrega em outubro de 2015. Toda a área do subsolo e terraplenagem  já foram concluídas e logo após a realização da M&T Expo, as obras para erguer o novo espaço de 50 mil m² serão iniciadas.

Anúncio

Para Damien, atender o mercado de organizadores de eventos que hoje precisam de melhor rentabilidade para seus eventos, com facilidades que permitiram reduzir os dias de montagem e desmontagem dos evento é um dos três pontos principais que formam a base do projeto.

Outro ponto importante serão as quatro alças de acesso ao São Paulo Expo que serão construídas, dando ligação ao edifício garagem com 4.500 vagas cobertas. A passagem do estacionamento ao pavilhão se dará por uma passarela também coberta. O terceiro ponto refere-se a sustentabilidade. O pavilhão contará com reuso de água, ar condicionado mais sustentável e vagas para carros elétricos.

Presente no evento, a vice-prefeita da cidade de São Paulo, Nádia Campeão, ressalta que o que era apenas uma notícia em 2013 hoje tornou-se uma realidade já em construção.  “Isso vem reforçar uma vocação bastante consagrada da cidade de São Paulo como um destino de negócios”, afirma Nádia.

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, encerrou o evento parabenizando os dirigentes da GL Events pela escolha e pelo investimento na cidade de São Paulo.

“Tudo que São Paulo e o Brasil precisam é investimento, desenvolvimento, emprego e oportunidade. Este é o setor do emprego direto. Não há nada que gere mais empregos do que serviço.”, finaliza Alckmin.