O Governo de São Paulo vai apresentar o potencial econômico e cultural do estado a um público estimado em 25 milhões de visitantes no megaevento internacional Expo Dubai.
Entre os próximos dias 24 e 31, o Pavilhão Brasil vai ser sede da São Paulo Expo Week, durante o principal evento de inovação e economia criativa do mundo, com a participação de 190 países.
A São Paulo Expo Week terá apresentações artísticas, culturais e esportivas e reforçará a vocação do estado para oportunidades de investimentos, novos empreendimentos e inovação em tecnologia.
“Levaremos o mais robusto projeto para o pavilhão do Brasil na Expo Dubai. Uma experiência que mistura entretenimento, negócios e economia criativa”, afirma Gustavo Diniz Junqueira, Presidente da InvestSP, agência estadual de promoção de investimentos e competitividade.
“Vamos mostrar a força do estado mais potente do Brasil com uma participação única, do tamanho de São Paulo”, completa.
Entre os próximos dias 22 e 29, a InvestSP também reúne uma comitiva de 40 empresários paulistas em uma missão comercial a Dubai. Eles participarão de encontros em Dubai, Abu Dhabi e Sharjah para firmar negócios e buscar investimentos.
Com agenda elaborada no escritório do Governo de São Paulo em Dubai, a iniciativa vai promover novos negócios entre empresas brasileiras e estrangeiras e atrair investimentos para todas as regiões do estado.
Economia criativa
Para mostrar o que tem de melhor ao mundo, São Paulo levará à Expo Dubai uma programação de 96 horas de apresentações.
“O evento é uma janela que dará grande visibilidade para mostrar ao mundo o enorme potencial das instituições culturais de São Paulo. Também é uma oportunidade inestimável de geração de emprego e renda para os parceiros que participam desta edição da Expo Dubai”, reforçou Sérgio Sá Leitão, Secretário de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Autoridades do Governo de São Paulo também vão promover o estado como principal hub de negócios no Brasil.
O grupo é formado pelo Governador João Doria e pelos secretários estaduais Julio Serson (Relações Internacionais), Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento), Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico), Sérgio Sá Leitão (Cultura e Economia Criativa), Vinicius Lummertz (Turismo), Itamar Borges (Agricultura e Abastecimento) e Marcos Penido (Infraestrutura e Meio Ambiente).
Assista no vídeo abaixo a apresentação do Governo de São Paulo para investidores internacionais em eventos no exterior.