Com 25 anos, a São Paulo Fashion Week (SPFW) é um dos mais completos exemplos de como a economia criativa pode ser usada como estratégia de desenvolvimento para a cidade e país.
O evento cumpre um papel articulador e provocador, transcendendo o mundo da moda e estabelecendo-se como ponto de convergência de diversas redes criativas.
Com investimentos que superam 1 bilhão de reais, o SPFW já recebeu mais de 3 milhões de pessoas e a transmissão de seus conteúdos pela TV e Internet alcançou mais de 1 bilhão de pessoas em cerca de 100 países.
Mais que evento e mais que moda, o São Paulo Fashion Week é uma experiência relevante, estimulante, inspiradora e transformadora para todos os que se conectam à plataforma
A SPFW N57 será de 10 a 13 de abril de 2024 e acontecerá em dois endereços: Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi.
“O São Paulo Fashion Week e o Iguatemi tem uma parceria de mais de duas décadas, que sempre valorizou e destacou o protagonismo para a moda brasileira”, aponta Paulo Borges, fundador e diretor criativo do SPFW.
Duas marcas estreiam: a cearense Catarina Mina, que há 18 anos tem como base o artesanato, tecidos sustentáveis e o trabalho inclusivo com mulheres.
A outra é a Reptilia, marca curitibana de Heloisa Strobel que conecta processos artesanais e inovações tecnológicas.