A cidade de São Paulo, conhecida mundialmente por abrigar eventos de todos os portes e perfis, ganha em novembro uma das maiores áreas específica para a realização de eventos da América Latina com grande flexibilidade de adaptação dos espaços.
O projeto, com investimento inicial de R$ 8 milhões, contempla o Verona, uma casa de shows com capacidade para quatro mil pessoas e possibilidades diversas de aproveitamento; a Arena Verona, cuja finalidade é apresentar grandes shows ao ar livre, eventos culturais, esportivos e empresariais; o Cenarium Gastronômico, um Food Park que reunirá chefs renomados em Food Trucks e um restaurante.
O empreendimento se destaca pela sua dimensão, ocupando uma área de mais de 50 mil m². A localização privilegiada entre o eixo Norte-Sul e Leste-Oeste, na Marginal Tietê, a proximidade da estação de Metrô e do Terminal Rodoviário Tietê, além de integrar um dos principais polos de eventos de São Paulo, o Anhembi e o Expo Center Norte, fazem do projeto um exemplo de inovação e empreendedorismo no mercado de entretenimento.
“A perfeita localização do empreendimento e sua estrutura única, serão os grandes diferenciais do Verona e da Arena Verona, seja para o público que irá frequentar o local, quanto para empresas que buscam novas opções de espaços para a realização de eventos customizados e grandes produções.”, destaca Renato Paiva, empresário à frente do projeto.
O Verona e a Arena Verona trazem uma nova proposta de entretenimento cultural e de lazer para a Capital paulista, o conceito de permanência. O objetivo é que o público encontre num mesmo espaço diferentes possibilidades de lazer indoor e outdoor. O prazer de assistir a um grande show poderá ser prolongado na ampla área de convivência, que contará com uma programação paralela de festas e boa gastronomia.
“Com a onda de violência na cidade e a Lei Seca, não existe mais começar uma noite num restaurante, ir para um show e depois pegar uma balada em outro lugar. No Verona o público vai encontrar todos estes elementos reunidos em apenas um local, aliados a um estacionamento para mais de quatro mil carros e uma estação de metrô do nosso lado. É a realidade do comportamento dos dias atuais, traduzidos para um espaço.”, afirma Paiva.
O modelo de negócios do Verona está na vanguarda do mercado. Não existe nada similar, ou seja, com a proposta de reunir num único local, diferentes atividades que se complementam entre si. Sua singularidade, inclusive, irá permitir que novos formatos de parcerias se desenvolvam.
“O número de eventos cresce exponencialmente em São Paulo e temos uma escassez de locais apropriados, que se adaptem as características exigidas pelos diferentes tipos de eventos e produções. Neste sentido, nosso empreendimento multiuso terá total capacidade para suprir esta demanda.”, finaliza Paiva.
Arena Verona
Com uma área de 45 mil m², quase o dobro do Arena Anhembi, a Arena Verona ocupa o espaço onde funciona um amplo estacionamento na Marginal Tietê, ao lado do Terminal Rodoviário.
A Arena Verona já está disponível para a realização de grandes eventos, porém somente no início de 2015, sua infraestrutura estará completa. Atualmente é possível usar seu espaço contratando estruturas provisórias.
O espaço foi idealizado para abrigar grandes eventos, principalmente, shows nacionais e internacionais, festivais, festas e eventos culturais dos mais diversos portes e tipos.
Verona
O Verona, anexo ao Arena Verona, é uma casa de shows e de eventos multidisciplinar com 7 mil m² de área construída. Terá capacidade para receber mais de quatro mil pessoas acomodadas em pista e camarotes. Possui um sistema mobility, onde os espaços se adequam ao evento, possibilitando diversos tipos de locações. O sistema de som e luz da casa é de primeira geração.
O mesmo espaço abriga o Cenarium Gastronômico – com um restaurante e um Food Park– que funcionará diariamente e terá com uma grande programação artística e musical própria, com intervenções artísticas, pockets shows, cinema ao ar livre e outros projetos culturais.
Estrutura
O local conta com uma infraestrutura completa com camarins, depósitos, banheiros fixos, posto médico, salas de apoio e telecomunicações e atende todas as exigências de segurança com sistema de vigilância eletrônica, saídas de emergência e treinamentos de todo o staff e brigada para as diversas situações, estacionamento para mais de quatro mil veículos com entradas independentes.
Todos os espaços contarão com campanhas de incentivo de uso do Metrô, bicicletário, reciclagem do lixo gerado e neutralização de emissão de carbono em todas as atividades.