A São Paulo Prêt-à-Porter abre o calendário da moda no Brasil, e por isso é a vitrine perfeita para as marcas.
A feira acontece 100% integrada à Couromoda no Expo Center Norte, posicionando o evento como plataforma completa de moda e ampliando as oportunidades de negócios para industriais e lojistas das áreas de confecções, calçados e acessórios.
Iniciativas de atualização profissional complementam o conceito do evento com palestras do Fórum Couromoda – São Paulo Prêt-à-Porter e outros Projetos Especiais.
Novidades na programação do Fórum São Paulo Prêt-à-Porter 2019:
O Fórum São Paulo Prêt-à-Porter 2019 está com seu programa definido. Visual merchandising, tendências em jeanswear, redes sociais, vendas 4.0, experiências de compra, it bags & o lifestyle contemporâneo, marketing digital e tendências e comportamento de consumo serão alguns dos temas abordados.
Confira abaixo a programação
Dia 14 de janeiro | segunda-feira
Auditório São Paulo Prêt-à-Porter, situado na Boulevard 01/101
13:00
VENDAS 4.0. – DO TRADICIONAL AO DIGITAL
Palestrante Rodrigo Ribeiro: Líder nato, com mais de 25 anos de experiência em vendas e mais de 10 anos na liderança e gestão de pessoas em uma das principais empresas do setor calçadista brasileiro. Formado em Administração de Empresas, em PNL – Programação Neurolinguística, Empreendedorismo pelo Sebrae/Empretec/ONU, tem aperfeiçoamento profissional em Liderança Metanoica: Gestão de Negócios com Propósito em Pessoas. É autor de diversos livros e também um dos palestrantes mais requisitados no segmento.
14:00
APLICAÇÕES PRÁTICAS DE VISUAL MERCHANDISING
Palestrante Cintia Lie: Arquiteta formada pela UEL, mestranda em Comunicação e Semiótica PUC SP com MBA em Trade Marketing. Vice-Presidente de Educação da Popai.Shop Brasil; VM na Burberry; Consultora sênior Cried/ IED, Alice Wonders, Oz Design, Le Lis Blanc, C&A. Vencedora do prêmio Lojas Pequenos Formatos – Loja Zonna do Aroma pela RDI – Retail Design Institute em 2016, é Coordenadora do Curso One Year Retail Design & VM, professora Pós Graduação Design Interiores, Fashion Marketing, OY Food Design, OY Jewerly- Istituto Europeo di Design, ESPM e FAAP.
17:00
TENDÊNCIAS JEANSWEAR 19/20: O QUE HÁ DE NOVO NO UNIVERSON DENIM
Palestrante Maria José Orione: Engenheira Mecânica Têxtil pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI, com especialização em Máquinas Têxteis pela “Scuola Superiore Mecanotessile e Tessile”, de Pordenone, Itália. Pós-graduada em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini – USP, possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Atualmente é Diretora de Planejamento Estratégico e Marketing na CapricórnioTêxtil, uma das três maiores produtoras de Denim do Brasil.
Dia 15 de janeiro | terça-feira
Auditório São Paulo Prêt-à-Porter, situado na Boulevard 01/101
13:00
O SUCESSO PELA VERDADE – COMO TORNAR A EXPERIÊNCIA DE COMPRA EFICIENTE PARA O LOJISTA E CLIENTES
Palestrante Carmela Montanari: Formou-se na Faculdade de “Comunicação e Artes do Corpo” na PUC-SP. Durante sete anos Carmela participou do programa E! Fashion Weeks, onde teve a oportunidade de ver a moda de outro ponto de vista. Depois disso apresentou dois programas em TV aberta sobre beleza (Band e Gazeta) e protagonizou um longa metragem , uma série e bastante publicidade, até tornar-se coach de imagem . Hoje detém um portfólio de clientes que englobam atrizes, cantores , executivos, profissionais liberais, diplomatas , estudantes , empresários, e pessoas que desejam traduzir sua personalidade em seu discurso visual.
15:00
IMAGEM DE MODA – COMO COMUNICAR CALÇADOS E ACESSÓRIOS NAS REDES SOCIAIS E DESPERTAR DESEJO
Palestrante Meline Moumdjian: Designer de produto especializada em calçados e bolsas tem sua empresa de consultoria Moum House Creative Design Studio. O estúdio de design desenvolve projetos para empresas do mercado fabril e varejista, concebe novos conceitos, posiciona, reposiciona e cria marcas. Formada em Comunicação Visual, é idealizadora, coordenadora e professora do curso de pós-graduação em Design de Calçados e Bolsas do IED – Istituto Europeo di Design (desde 2008), assim como dos cursos de extensão voltados a este segmento. Leciona também no curso de Gestão de Modana ECA-USP.
16:00
IT BAGS E O LIFESTYLE CONTEMPORÂNEO
Palestrante Raul Vieira: Designer de produto pós-graduado em Design de Calçados e Bolsas pelo IED São Paulo, conta com mais de 10 anos de experiência no mercado de moda, nos segmentos de vestuário e acessórios, tendo passado por marcas como Carmim e Fellipe Krein, desenvolvendo produtos para Everlast e Red Nose. Hoje está focado no segmento de acessórios através de consultoria para startups. Atualmente ministra aulas de desenvolvimento de coleção de bolsas no IED São Paulo e realiza projetos com a Moum House Creative Design Studio.
Dia 16 de janeiro | quarta-feira
Auditório São Paulo Prêt-à-Porter, situado na Boulevard 01/101
14:00
VISUAL MERCHANDISING INFANTIL: COMO ENCANTAR MENINAS NO PONTO DE VENDA
Palestrante Carla Bufalino: Formada em moda pela Universidade Moura Lacerda em Ribeirão Preto, tem curso de Visual Merchandising na Universidade Sant Martins em Londres, na Inglaterra, e é pós-graduada em negócios de varejo de moda pela Universidade Anhembi Morumbi. Passou por marcas como M Martan, Marcia Mello, Triton, e, em 2009, entra na Le Lis Blanc. Desde de 2014, trabalha com Visual Merchandisgner na marca de calçados para meninas Pampili.
15:00
O CONSUMIDOR DE 2020 – TENDÊNCIAS E COMPORTAMENTO DE CONSUMO
Palestrante Teresa Cristina Rebello: Coordenadora do Curso de Pós-graduação de Marketing e Comunicação de Moda do IED São Paulo, é Mestre em Design pela UAM-SP, com estudos centrados na área de Design de Experiência. Bacharel em Administração de Empresas pela PUC-SP, é pós-graduada em Moda: Pesquisa e Criação pela UDESC-SC e MBA em Varejo de Moda pela UAM-SP. Atua como consultora, palestrante e docente das áreas de Gestão e Marketing de Moda.
16:00
MARKETING DIGITAL E MODA – COMO AS PLATAFORMAS DIGITAIS PODEM APROXIMAR O CONSUMIDOR, FACILITAR O ATENDIMENTO E ALAVANCAR VENDAS
Palestrante Fernando Souza: Consultor e Professor de Marketing Digital e Mídias Sociais, é publicitário e palestrante. Atuante no mercado digital há mais de 15 anos, é docente na São Paulo Digital School, Mirago e Jump Education, entre outras instituições. É professor nas pós-graduações do IED e FIA. Ministra palestras e workshops para diversas instituições, entre elas Abbott, Kimberly & Clark, Grupo Dass, Shopping Eldorado, PUC-SP, FEA-USP e Anhembi Morumbi.
Serviço:
Data: 14 a 17 de janeiro de 2019
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco – São Paulo