São Paulo Prêt-à-Porter 2020

Anúncio ABIMAD39

A São Paulo Prêt-à-Porter – feira 100% integrada à COUROMODA abre oficialmente o calendário anual do setor de confecção de roupas e acessórios. Realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, destina-se às indústrias de vestuário e acessórios de moda de pequeno e médio portes, atraindo a presença de lojistas de todo o Brasil e compradores internacionais.

A relação de amor que as consumidoras tem com a marca Schutz, as statement bags, a fórmula para medir o retorno financeiro dos influenciadores no Instagram e o impacto das redes sociais no lifestyle e na comunicação de moda são os assuntos escolhidos para fazer parte da programação oficial do Fórum São Paulo Prêt-à-Porter 2020. Com uma palestra na segunda (dia13), duas na terça-feira (14) e uma na quarta-feira (15), o evento sempre aborda temas que impactam diretamente nos empreendimentos das áreas de confecções e moda.

Confira a programação:

DIA 13 DE JANEIRO | SEGUNDA-FEIRA

Anúncio

15:00 às 15:40

SCHUTZ LOVERS: COMO A MARCA SE RELACIONA COM SUAS
CLIENTES E PERMANECE DESEJÁVEL POR TANTOS ANOS?

Apresentação: MELINE MOUMDJIAN, designer, consultora e coordenadora dos cursos Shoes & Bags do IED, recebe para um bate papo LUCIANA WODZIK, Head da Schutz. O objetivo é conhecer como a Schutz integra produto, moda e comunicação. Qual o impacto da comunicação digital nesta relação e como a marca responde aos anseios das suas consumidoras.

DIA 14 DE JANEIRO | TERÇA-FEIRA

12:30 às 13:10

STATEMENT BAGS: SE DECLARE ATRAVÉS DA SUA BOLSA

Apresentação: RAUL VIEIRA – Designer de produto pós-graduado em Design de Calçados e Bolsas pelo IED São Paulo, com mais de 10 anos de experiência no mercado de moda, nos segmentos de vestuário e acessórios, tendo passado por marcas como Carmim e Fellipe Krein, desenvolvendo produtos para Everlast e Red Nose, e hoje focado no segmento de acessórios através de consultoria para startups. Tem experiência em pesquisas, ilustração de moda, design de produto e desenvolvimento de novas propostas para o mercado. Realiza pesquisas internacionais nas principais capitais mundiais, além do trabalho com fornecedores, principalmente na Ásia. Atualmente, ministra aulas de desenvolvimento de coleção de bolsas no IED São Paulo e realiza projetos com a Moum House Creative Design Studio.

15:00 às 15:40

SAPATO NOVO É IMAGEM NOVA – O IMPACTO DAS REDES SOCIAIS NO LIFESTYLE E NA COMUNICAÇÃO DE MODA

Apresentação: MELINE MOUMDJIAN – Designer de produto especializada em calçados e bolsas, Meline tem sua empresa de consultoria Moum House Creative Design Studio. O estúdio de design desenvolve projetos para empresas do mercado fabril e varejista, concebe novos conceitos, posiciona, reposiciona e cria marcas. Elabora a pesquisa do consumidor de forma a segmentar preferências e, a partir desta, projeta produtos atendendo necessidades específicas. Com 30 anos de experiência em projetos diversificados e de diferentes escalas, seu percurso como designer de acessórios passa pelo mercado do luxo, fast fashion e abrange também o desenvolvimento de produto. 
Formada em Comunicação Visual, é idealizadora, coordenadora e professora do curso de pós graduação em Design de Calçados e Bolsas do IED – Istituto Europeo di Design (desde 2008), assim como dos cursos de extensão voltados a este segmento. Leciona também no curso de Gestão de Moda na ECA-USP.

DIA 15 DE JANEIRO | QUARTA-FEIRA 

15:00 às 15:40

INFLUENCIADORES NO INSTAGRAM: COMO MEDIR O RETORNO FINANCEIRO

Apresentação: FERNANDO SOUZA – Consultor e professor de Marketing Digital e Mídias Sociais, é também publicitário, palestrante e empreteco.Atuante no mercado digital há mais de 15 anos, é especialista em comunicação e mídias digitais. Docente na São Paulo Digital School e Mirago, entre outras, é também professor nas pós-graduações do IED, FIA e FEI, além de ministrar palestras e workshops para diversas instituições, entre as quais Globosat, Abbott, Ammo Varejo, Quiksilver, GO Eyewear (Cartier, Montblanc, Evoke, Ana Hickmann, etc) Kimberly & Clark, Votorantim Cimentos, GrupoDass, MIS, Shopping Eldorado, PUC-SP e ESALQ-USP. Desenvolveu projetos para empresas e marcas como Alpargatas, FundaçãoTelefônica, Projeto Aprendiz, ACN Brasil, Corinthians, Big X Picanha, Editora Abril, Ticket Edenred e Microsoft.

Serviço:

Data: 13 a 15 de janeiro de 2019 (segunda-feira a quarta-feira)

Horário: Das 9h às 19h (diariamente)

Local: Expo Center Norte – São Paulo/SP