De 31 de março a 30 de abril acontece a 28ª São Paulo Restaurant Week realçando a conexão entre duas artes de expressões sociais que se completam: Música e Gastronomia.
Para chefs famosos como Anthony Bourdain, Gordon Ramsey e Albert Adrià a música sempre se fez presente durante a criação de seus pratos e suas cozinhas em serviço.
Seguindo essa linha, muitos dos restaurantes participantes terão pratos e experiências baseados em músicas e artistas.
Além da visão filosófica do tema, a Restaurant Week, que tem o propósito de movimentar e aquecer o mercado gastronômico.
De acordo com Fernando Reis, CEO do festival no Brasil, a escolha do tema é uma forma de trazer atenção para os profissionais da indústria musical, muito afetados na pandemia.
“Muitos perderam grande parte ou toda sua renda e ficaram desassistidos de incentivos e apoios,” explica Fernando Reis.
A 28ª São Paulo Restaurant Week segue o conhecido Menu Week que é dividido em quatro categorias de experiência, com valores a partir de 49,90 reais.
Nas opções Tradicional, Plus, Premium estão incluídos entrada, prato principal e sobremesa. Já a categoria Burger Gourmet, oferece hambúrguer e acompanhamento.
Para estarem no festival, as mais de 130 casas participantes passaram por uma rigorosa curadoria que seguiu atentamente a diversos critérios.
“São restaurantes que você sempre sonhou, com preços que você nunca imaginou”, finaliza Reis.
Serviço:
28ª São Paulo Restaurant Week
Data: de 31 de março a 30 de abril
Instagram: @restaurantweekbrasil
Site: www.restaurantweek.com.br