Na próxima semana, entre os dias 22 de 24 de abril, a cidade de São Paulo sediará pelo terceiro ano consecutivo, a edição latino-americana da World Travel Market, que acontece há mais de 30 anos em Londres e é considerado um dos principais e mais respeitados eventos mundiais de turismo. Na ocasião, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) mostrará uma das boas novidades do ano para promoção do turismo no município: o Guia da Cidade de São Paulo, um material completo, oficial e com distribuição gratuita, com os todos os principais pontos turísticos e informações da capital paulista.
A primeira versão a chegar às mãos dos visitantes da feira será em português/espanhol e, posteriormente, a versão em inglês também estará disponível nas Centrais de Informação Turística (CITs) espalhadas pela cidade.
O material é totalmente novo e traz informações essenciais para o visitante ou morador de São Paulo que deseja desfrutar a cidade como um turista, com indicações de hospedagem, restaurantes, bares, agências de turismo e passeios, telefones úteis, moeda local e muito mais.
No total, o guia de 160 páginas oferece informações sobre 116 pontos turísticos, subdivididos por oito regiões. Além disso, destaca uma lista com 10 sugestões de atrativos imperdíveis para quem está na cidade e dados interessantes sobre entretenimento, cultura, vida noturna, compras e gastronomia.
São Paulo é o principal destino turístico do Brasil. Em 2014 estima-se que a cidade tenha recebido mais de 15 milhões de visitantes. O setor movimenta cerca de R$ 10 bilhões por ano e gera mais de 400 mil empregos diretos e indiretos. Em 2014, obteve R$ 270 milhões de arrecadação de ISS (Imposto Sobre Serviços) com o grupo 13 – cons