A Sapore, empresa de soluções integradas de serviços de alimentação e facilities management, firmou acordo para adquirir o controle acionário do Grupo Eldourado.
Com a aquisição, a Sapore, que já traz na bagagem megaeventos como Lollapalooza, The Town e a Rio 2016, quando foi responsável pela Vila dos Atletas, ampliará sua atuação no segmento, aumentando a oferta de serviços aos clientes.
Atualmente, a Sapore possui um faturamento de mais de R$3 bilhões oferecendo serviços de alimentação corporativa e facilities management, e essa transação irá aumentar significativamente a receita do segmento de eventos na companhia.
Fundada pelos sócios João Paulo Manoppella e Marco Murgia há 16 anos, a empresa com sede em São Paulo (SP), oferece uma ampla gama de serviços.
Sua principal linha de negócios é a operação de praças de alimentação e catering em eventos diversos, incluindo os pavilhões São Paulo Expo e Distrito Anhembi.
Já atuou em encontros como CCXP (entretenimento), Vtex (e-commerce), bem como os eventos da Fórmula 1 no autódromo de Interlagos, Agrishow em Ribeirão Preto e Rock in Rio.
O Grupo Eldourado atende mais de 250 eventos anualmente, com aproximadamente 1.500 colaboradores envolvidos na operação.
“Estamos entusiasmados com as oportunidades identificadas como fruto da junção das equipes Sapore e Grupo Eldourado”, diz Daniel Mendez, fundador e presidente do conselho da Sapore.
“As duas empresas estão em crescimento acelerado e possuem qualidades complementares para atender o setor de feiras e eventos corporativos”, completa.
Para Elezir Jr., CEO da Sapore, com esse movimento estratégico, a Sapore consolida um nicho de mercado com alto valor agregado, dentro do segmento de alimentação.
A transação promete muita sinergia comercial e operacional entre as empresas, fortalecendo seus respectivos posicionamentos no mercado.
“Estávamos há tempo em busca de soluções inovadoras na operação que a Sapore vem desenvolvendo há anos e encontramos na Sapore uma parceira com potencial de impulsionar nosso crescimento”, afirma Marco, sócio do Grupo Eldourado.
“As companhias têm uma complementaridade importante de capacidades e a gestão compartilhada irá nos permitir atender os clientes com uma gama de serviços mais ampla e melhor qualidade, criando valor para as companhias e mais importante, para seus clientes”, completa João Paulo, sócio do Grupo Eldourado.
A transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes típicas de transações dessa natureza e aprovação do CADE.