A posição da África do Sul na condução da transição do continente para as energias renováveis foi confirmada com o lançamento da primeira feira Solar Power Africa.
Organizado pela Messe Frankfurt, em parceria com a Associação da Indústria Fotovoltaica da África do Sul (SAPVIA), a Solar Power Africa 2022 é o primeiro evento do tipo dedicado exclusivamente à energia solar e armazenamento de energia e espera-se que atraia mais de 100 expositores.
A feira será realiza no Centro de Convenções Internacional da Cidade do Cabo, de 16 a 18 de fevereiro, e os participantes deverão se beneficiar do acesso direto a ideias e soluções de especialistas para uma série de desafios, bem como as principais tendências e desenvolvimentos no mercado de energia renovável.
“A energia solar é um dos setores de energia de crescimento mais rápido em todo o mundo e, em toda a África, estamos vendo uma aceitação cada vez maior à medida que os governos e a indústria fazem a transição para fontes de energia renováveis”, disse o diretor de exposições do grupo Messe Frankfurt África do Sul, Joshua Low.
Ele acrescenta que, por meio da Solar Power Africa, a ambição é apoiar os participantes da indústria, capitalizando as melhores práticas globais, percepções de especialistas da indústria e compartilhando conhecimento.
“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Messe Frankfurt para realizar a Solar Power Africa e esperamos três dias de ideias e engajamento que ajudarão a acelerar a adoção da energia solar em toda a África”, finalizou Niveshen Govender, COO da SAPVIA