A SB+ Eventos, produtora de eventos sediada em Santa Catarina, está celebrando 15 anos com a marca de R$ 40 milhões em gestão e execução de orçamentos para eventos em 2023.
O número vem apenas três anos após atravessar sua maior crise, quando praticamente se viu paralisada diante das regras de segurança sanitárias impostas pela pandemia do Covid-19.
A empresa oferece soluções completas, que abrangem desde a elaboração da estratégia até o gerenciamento e execução de eventos corporativos, como convenções de vendas, estandes, road shows, festas empresariais, entre outros.
A produtora baseada em Florianópolis, e que ao longo da sua história concentrou a realização dos seus projetos em Santa Catarina, hoje avança divisas e até fronteiras.
No último ano celebrou a realização do seu primeiro evento realizado fora do Brasil. Para 2024, a expectativa é crescer 30%, consolidar sua atuação fora do estado.
Ainda: fortalecer a sua marca junto ao setor de saúde, com eventos científicos e summits nas áreas médicas e odontológicas, dentro e fora do país.
Em 2023, o primeiro evento internacional aconteceu em Lisboa, o Full Smas Concept, realizado pelo Instituto Carlos Casagrande, marcou a expansão e levou o nome da empresa para mercado internacional, onde já prevê a realização de outros 06 eventos, não apenas em Lisboa como em outros países, até o final de 2025.
Sua sede própria com cerca de 500m² é um grande hub que reúne parceiros e perfis diversificados de profissionais, como designers, gerentes de projeto, produtores, equipes de recepção e logística.
A estrutura ampla, totalmente equipada e decorada de maneira muito criativa contrasta com a modesta sala no centro da cidade onde começou a sua história, com apenas dois computadores, algumas mesas e cadeiras.
Hoje, a SB+ Eventos conta com uma rede de mais de 600 parceiros e fornecedores espalhados por todo o país, colaborando na organização de seus eventos que já impactaram mais de 3 milhões de pessoas.
TRAJETÓRIA
A empresa nasceu do reconhecimento dos seus fundadores, os publicitários e irmãos Alisson e Carla Barcelos.
À medida que conquistavam novos clientes, produzindo projetos cada vez maiores e mais complexos para diferentes tipos de negócios e públicos cada vez mais exigentes, formavam e agregavam à sua estrutura profissionais altamente capacitados.
Hoje, a empresa mantém a sua essência, sempre muito próxima de seus clientes, mas há tempos já não é mais uma pequena produtora.
Em 2000, passou por um rebranding significativo, adotando a identidade SB+ Eventos e reafirmando sua missão de realizar eventos impactantes para o mercado corporativo.
Nesse mesmo ano, apenas um mês após a mudança da sua marca, surgiu o maior desafio que a empresa veio a enfrentar: a pandemia de Covid-19.
Neste período a empresa se reinventou ao adotar o formato online para eventos, enquanto organizava campanhas sociais para apoiar profissionais do setor.
O que parecia ser o fim, foi na verdade o ponto de virada, levando a SB+ Eventos a se reafirmar no mercado trazendo expertise em formatos presenciais, híbridos e online.
Desde então, a SB+ Eventos adicionou e fidelizou 40 novos clientes à sua carteira e já realizou mais de 1.000 eventos para 600 empresas e entidades.
A SB+ Eventos hoje é a produtora de grandes empresas dos setores de construção civil, tecnologia, indústria e saúde, fidelizando clientes como:
– Softplan, RD Station, Oral Unic, Pixeon, Embralot, ABC Empreendimentos, Grupo Baía Sul, Farben Tintas, entre outros.
“Buscamos surpreender o nosso cliente com ideias que trazemos de pesquisas e vivências em eventos que acontecem por todo o mundo”, declara Alisson Barcelos.
“Com olhar empático, focado no público do evento e nos objetivos dos nossos clientes, conseguimos adaptar ideias e inovar serviços, superando expectativas”, finaliza.